508 alunos se formam no Proerd em Canoinhas

Na segunda-feira, dia 1º, aconteceu mais uma solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, em Canoinhas, reunindo familiares, convidados, autoridades e formandos.

O Proerd é um programa institucional da Polícia Militar que visa capacitar os alunos para resistirem às drogas e a violência. É aplicado em 60 países, e no Brasil em todos os Estados da federação. O Proerd de Santa Catarina é considerado referência na aplicação do programa no Brasil.

Neste ano de 2014 foi ultrapassada a marca de um milhão de alunos formados em Santa Catarina, e no 3º Batalhão de Polícia Militar são 19.374 alunos formados no Proerd, desde o ano 2000.

Participaram da formatura escolas municipais, estaduais e privadas, totalizando 508 crianças do 5º ano do ensino fundamental, que receberam dos policiais militares orientações sobre prevenção das drogas.

Ao término das aulas do Proerd os alunos fizeram uma redação expressando seus novos conhecimentos adquiridos com o programa.

Vários foram os momentos de emoção e alegria para os formandos, principalmente com a redação selecionada para leitura na formatura da aluna concluinte, Sabrina de Fátima Grosskopf (E.B.M Alberto Wardenski), bem como a homenagem aos instrutores Cabo PM Jó Inocêncio Pereira, Soldado PM Andréia Geovana Padilha Hoffmann e professores que acompanharam o desenvolvimento das aulas.

Rolar para cima