#12: Asfalto no interior e aluguel de pedreira entre as promessas

Norma promete asfaltar acesso a distritos e Passos quer melhorar a produção de material para arrumar estradas

 

 

Norma Pereira (PSDB) falou sobre mobilidade urbana. “Vamos elaborar o Plano de Mobilidade Urbana e vamos melhorar o transporte público e criar vias de integração. A vida de quem mora em Canoinhas não pode atrasar porque a cidade está travada”, disse a candidata.  O candidato a vice Paulinho Basilio (MDB) citou estudo no valor de R$ 14 mil para melhorar o trânsito em Canoinhas. Com dados retirados de reportagem do JMais, eles citaram as incongruência do estudo. “O estudo aponta algumas coisas absurdas, como a proibição do trânsito de veículos pesados no centro, coisa que existe desde 2001”, disse. “Sabia vice-prefeito que o estudo indicava que a empresa Mili fica em Canoinhas e recomendava que se instalasse uma faixa elevada na rua Major Vieira, o que existe desde antes do estudo ter sido feito”, replicou Norma. “Além disso tem o sinaleiro da Eugênio de Sousa, desperdício com o dinheiro público. Adianta ter um semáforo só pra ficar piscando?”, questionou Paulinho.

 

 

 

 

O locutor Wellington Luben disse que “essa história de pessoas tropeçarem em buraco vai acabar. Norma vai retomar o projeto de pavimentação dos acessos a Canoinhas e agora o projeto é ainda mais ousado: a Norma vai levar o asfalto até os distritos do nosso município.”

 

 

 

 

 

Beto Passos (PSD) falou sobre o desenvolvimento rural. Destacou melhorias nas estradas do interior. “Entendemos que o escoamento da produção acontece o ano todo. Trabalhamos inclusive nos finais de semana para garantir boas estradas no interior. Tivemos inúmeras dificuldades. Encontramos uma Secretaria de Obras sucatada, só tinha lata velha, compramos maquinário novo, fizemos a maior renovação de máquinas da história e, depois de muito esforço, compramos um novo britador. Ainda enfrentamos muitas dificuldades na produção de material. Recentemente passamos a explorar a cascalheira de Marcílio Dias. Chegamos onde antes nunca a administração pública havia chegado. Trocamos pontes de madeira por galerias, por tubos, estamos fazendo e vamos fazer ainda mais”, afirmou.

 

 

 

O vice-prefeito Renato Pike (PL) disse que “tivemos muitos avanços na agricultura. Mais de mil produtores rurais foram atendidos pela nossa Secretaria”. Ele falou ainda sobre maquinários comprados pelo Município e que podem ser usados pelos próprios agricultores. “Cada distrito possui uma plaina que pode ser usada por todos”, destacou. Passos prometeu ainda alugar uma cascalheira ou pedreira e organizar dias de campo.

 

 

 

 

Ivan Krauss (PRTB) não tem direito a tempo de rádio porque seu partido não tem representação no Congresso Nacional.

Rolar para cima