#13: Desenvolvimento Rural e Habitação pautam programas

Beto lembrou realizações no campo e Norma exaltou trabalho do MDB na Habitação

 

 

Beto Passos (PSD) seguiu falando sobre desenvolvimento rural. “Vamos falar sobre outras conquistas ao produtor rural. Tivemos distribuição de mudas de capim, de sêmen bovino e ainda compra a baixo custo de alevinos, mudas frutíferas e muito mais”, elencou o locutor Jota Jota. “Estas são apenas algumas das nossas ações. Neste ano já entregamos uma patrola a Secretaria de Desenvolvimento Rural e também adquirimos um caminhão para coleta de dejetos para ajudar o pequeno produtor rural, além disso equipamos a Secretaria do Desenvolvimento Rural com escavadeira hidráulica, caminhão e com retroescavadeira”, descreveu Passos.

 

 

 

Vice-prefeito Renato Pike (PL) falou sobre o agricultor familiar. “Talvez uma das maiores conquistas seja o Mercado Público Municipal, que abriu as portas em julho deste ano. Temos muito orgulho de poder valorizar nosso agricultor familiar”, disse. Passos reforçou as promessas elencadas no programa anterior.

 

 

 

 

 

Norma Pereira (PSDB) falou sobre habitação. “Infelizmente nos últimos anos o setor não anda bem em Canoinhas. O salário médio da população trabalhadora da nossa cidade é de R$ 2,2 mil segundo o IBGE. Com essa renda nossa gente tem muita dificuldade de acessar financiamentos. Por isso a prefeitura tem de intervir. Só com uma política pública de qualidade você que mora de aluguel poderá conquistar a tão sonhada casa própria. Vou trabalhar para que a Secretaria de Habitação volte a ter destaque para tornar seu sonho realidade.

 

 

 

O candidato a vice, Paulinho Basilio (MDB) disse que “agora, infelizmente está parado (a Habitação)”, lembrando que no governo passado foram entregues quase 400 casas por meio de programas habitacionais. “Mais de 1,5 mil pessoas foram beneficiadas, de longe o maior programa habitacional que a nossa cidade já teve”, afirmou.

 

 

 

 

O programa trouxe depoimento do ex-prefeito Beto Faria (MDB). Ele se disse orgulhoso pelo trabalho desenvolvido na Secretaria de Habitação, recriada no seu governo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ivan Krauss (PRTB) não tem direito a tempo de rádio porque seu partido não tem representação no Congresso Nacional.

Rolar para cima