Evento acontece nesta semana no campus Canoinhas da Universidade
A Universidade do Contestado (UnC) campus Canoinhas, promove nesta semana o 19º Ciclo de Atualização em Medicina Veterinária (Ciclovet). O evento acontece no núcleo de Marcílio Dias da Universidade.
A reitora Solange Sprandel da Silva esteve presente na cerimônia de abertura do evento na manhã desta segunda-feira, 18. Também participaram da abertura o presidente da Cidasc, Luiz Alberto Rincoski Faria, o coordenador do Curso, Hamilton Wendt, e a coordenadora do evento, professora Daniela Pedrassani.
O Ciclovet, organizado pelos docentes e acadêmicos, marca o início das comemorações alusivas aos 20 anos do Curso de Medicina Veterinária da UnC Canoinhas e uma série de atividades especiais estão sendo programadas pela Coordenação e Colegiado do Curso.
A reitora Solange agradeceu a oportunidade de estar no evento e registrar os 20 anos do Curso, bem como ter participado do reconhecimento do curso como conselheira do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. “Tive a oportunidade de aprimorar o projeto e votar favoravelmente pela legitimidade do Curso de Medicina Veterinária em razão da sua importância para a região do Planalto Norte, município de Canoinhas e UnC”, destacou a reitora.
O evento conta com ampla programação que se estende até quarta-feira, 20, e, segundo o coordenador do Curso, professor Hamilton, profissionais de renome na área estão participando das palestras e minicursos com a finalidade de oferecer conhecimento técnico e científico aos acadêmicos.
A professora Daniela Pedrassani diz que o Ciclo foi formatado para atender a amplitude da profissão de médico veterinário, para que os alunos tenham contato com as várias áreas de atuação da profissão. Além das palestras e minicursos, os acadêmicos podem participar de uma experiência de óculos virtual 360 graus, onde a pessoa é colocada no lugar de uma ave capturada para tráfico. “A atividade busca chamar a atenção sobre o assunto de tráfico de animais silvestres”.