Caps de Canoinhas faz manifestação na prefeitura

Prefeito de Canoinhas Beto Faria e o vice-prefeito Wilson Pereira também participaram da mobilização

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 18, os integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), fizeram uma mobilização no Paço Municipal com faixas e cartazes com o objetivo de mostrar a importância do serviço que visa tratar a saúde mental de forma adequada realizando o acompanhamento clínico com o fim de fortalecer os laços familiares e comunitários substituindo o encaminhamento dos usuários a hospitais psiquiatricos. A manifestação se deu em razão a cobrança da extinção dos hospitais psiquiátricos e mais valorização aos CAPS em esfera nacional.

No momento, os usuários relataram suas experiências posteriores à entrada ao Centro e como foram evoluindo e se integrando à sociedade com os tratamentos e atendimentos oferecidos pelo CAPS de Canoinhas. “Além das terapias e demais trabalhos que realizamos, acabamos fazendo amigos, ganhamos frutas e verduras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) entre muitas outras coisas. Tornamos-nos uma família, um entende o problema do outro e o CAPS é um segundo lar”, comentou uma das pacientes.

O prefeito de Canoinhas Beto Faria e o vice-prefeito Wilson Pereira também participaram da mobilização e agradeceram o trabalho que a equipe realiza no município. “O trabalho de vocês é importantíssimo para Canoinhas e ficamos muito felizes que vocês estão sendo cuidados por uma equipe tão maravilhosa que trabalha com amor para o fortalecimento de laços e pela saúde de todos vocês”, comentou o prefeito Beto Faria, que ainda mencionou que o município prioriza o atendimento de qualidade e em razão disso no próximo mês irá inaugurar a nova sede do CAPS para acomodar melhor os usuários.

Rolar para cima