6 jogos marcaram a rodada no Campeonato Paulista 2018

Corinthians X Mirassol

 

O Corinthians garantiu na noite desta quarta-feira a classificação para as quartas de final do Paulistão Itaipava. A vaga veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, em jogo válido pela penúltima rodada, na Arena Corinthians. O único gol da partida foi marcado por Emerson Sheik, que ainda não havia anotado em seu retorno ao time.

 

 

Com o resultado, os corintianos chegaram aos 20 pontos e garantiram a  vaga no mata-mata do Grupo A. O Mirassol, por sua vez, fica com 11 pontos, na quarta colocação do Grupo D, sem chances de classificação e ainda sob risco de rebaixamento.

 

 

O Corinthians entrou em campo com a proposta de manter a bola nos pés e conseguiu, mas a estratégia não rendeu grandes oportunidades. Apesar de ter o controle, o anfitrião mostrou muita dificuldade para invadir a área do Mirassol.

 

 

Por fim, o primeiro tempo acabou com apenas um boa chance para cada lado, nos minutos finais. Aos 43, Cássio fez boa defesa em chute de longe de Douglas Baggio. Depois, aos 46, foi a vez de Fernando Leal espalmar finalização forte de Rodriguinho.

 

 

No início da etapa complementar, o Mirassol tentou adotar outra postura, mas logo viu o Corinthains voltar a dominar as ações do jogo. De qualquer maneira, o time da capital seguiu mostrando limitações no último passe.

 

 

Diante das dificuldades, foi necessário que a estrela do ídolo Emerson Sheik brilhasse. Aos 42 minutos, o atacante acertou um chute de rara felicidade para marcar o seu primeiro gol no retorno ao Corinthians.

 

 

Os dois times voltam a campo às 17h do domingo para a disputa da 12ª e última rodada da primeira fase. O Corinthians vai ao Santa Cruz enfrentar o Botafogo, enquanto o Mirassol recebe o Linense no José Maria de Campos Maia.

 

 

Novorizonte X Santos

 

O Novorizontino carimbou a classificação para as quartas de final do Paulistão Itaipava ao derrotar o Santos pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 11ª rodada. Juninho e Lucas Veríssimo, contra, fizeram para o time da casa, enquanto Yuri Alberto diminuiu.

 

 

O Novorizontino é o vice-líder do Grupo C, com 17 pontos, e não pode mais ser ultrapassado pelo São Bento, 14, que tem duas vitórias a menos. O Santos, outro que também já avançou, tem 18, na primeira posição do Grupo D.

 

 

Com oito jogadores da base, o Santos começou o jogo contra o Novorizontino criando as melhores oportunidades. Logo aos 16 minutos, Rodrygo deu bola açucarada para Lucas Veríssimo, que demorou para concluir, acabou travando e desperdiçando grande oportunidade de abrir o placar.

 

 

A resposta foi imediata. Aos 19 minutos, Jean Carlos cruzou para Juninho, que chutou para o fundo das redes. A bola desviou e acabou enganando o goleiro Vanderlei. O segundo poderia ter saído logo na sequência, mas Éder, na entrada da pequena área, chutou por cima do gol.

 

 

O Santos só achou o empate no segundo tempo. Aos nove minutos, Dodô cobrou falta para dentro da área, Yuri Alberto pegou o rebote de Oliveira para chutar para o gol. Este foi o primeiro jogo do ‘Menino da Vila’ como titular.

 

 

A comemoração, no entanto, não durou muito. O Novorizontino voltou a sair para cima do Santos e marcou aos 14 minutos. Alisson Safira fez bela jogada pelo lado direito de campo e cruzou. Lucas Veríssimo tentou tirar, mas acabou jogando contra o próprio gol.

 

 

Aos 21 minutos, Jean Patrick se envolveu em confusão com Anderson Salles, seu companheiro de equipe, e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Santos foi para cima, mas não conseguiu buscar o empate.

 

 

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São Bento no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Novorizontino pega o Santo André no Estádio Bruno José Daniel.

 

 

Ferroviária x Bragantino

A Ferroviária entra em campo para encerrar o jejum de vitórias, já que não vence há três partidas. Vindo de dois empates consecutivos, o time de Araraquara anseia se afastar da briga contra a zona de rebaixamento. O Bragantino, por sua vez, briga ponto a ponto por uma das vagas às quartas de final em sua chave e quer aproveitar o recente retrospecto de quatro jogos sem perder, sendo duas vitórias consecutivas nos últimos jogos.

 

 

São Caetano x Botafogo

No Grande ABC, o vencedor entre São Caetano e Botafogo se classificará automaticamente para o mata-mata. Em boa fase, o time caetanista se afastou da zona de rebaixamento ao vencer três partidas seguidas, enquanto a equipe de Ribeirão Preto não perde há cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates.

 

 

Palmeiras x São Paulo

Classificado para a próxima fase de forma antecipada, o Palmeiras não vence há quatro jogos, sendo que perdeu os dois últimos para Corinthians e São Caetano. O São Paulo, por sua vez, vem embalado de uma vitória por 2 a 1 decretada nos minutos finais contra o Linense e necessita de um triunfo para se garantir nas quartas.

 

 

Red Bull x Ponte Preta

Ambos os times campineiros não estão bem no estadual. O Red Bull tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de três empates e uma derrota, e precisa vencer para encostar no Botafogo e sonhar com a classificação às quartas. A Ponte Preta vem de duas derrotas consecutivas e não ganha há seis jogos. Curiosamente, o time pontepretano não venceu como mandante no Moisés Lucarelli em cinco apresentações, e dessa vez pode ganhar como visitante em sua ‘casa’

 

 

Rolar para cima