Vereador filmado em suposto furto de caneta teria sido extorquido

Vídeo que circulou nas redes sociais nesta terça-feira, 11, foi feito pelas câmeras de segurança da loja

 

 

 

O vereador Chico Mineiro (PL) ainda não se pronunciou oficialmente a respeito de um vídeo que circulou pelas redes sociais nesta terça-feira, 11, no qual aparentemente ele furta uma caneta de um expositor em uma loja do centro de Canoinhas. O JMais entrou em contato com ele por WhatsApp, ele disse que retornaria com uma ligação, mas até o fechamento desta reportagem ele não havia entrado em contato.

 

 

 

O JMais apurou, no entanto, que Chico se diz vítima de extorsão. Chico teria ido fazer uma cobrança comercial na loja. Ele teria apanhado a caneta, conforme mostram as imagens do vídeo divulgado, para assinar o recibo. Distraidamente ele teria colocado a caneta no bolso.

 

 

 

 

Pouco depois, Chico teria recebido uma ligação do proprietário da loja que, em seguida, mandou o mesmo vídeo para o WhatsApp do vereador, cobrando pela caneta. Chico teria pedido desculpas e perguntado quanto custaria a caneta. O proprietário teria fixado o valor de R$ 600, que Chico teria depositado logo em seguida na conta bancária da loja. A reportagem não conseguiu apurar por que, mesmo com o suposto depósito, o empresário teria divulgado as imagens das câmeras de segurança da loja.

 

 

 

 

A reportagem tentou contato com o proprietário da loja. Familiares dele informaram que ele não vai se pronunciar a respeito por causa de orientação de seus advogados.

 

 

 

 

 

CONVERSA VAZADA

Em uma conversa de 19 segundos distribuída pelo WhatsApp nesta terça, o vice-prefeito Renato Pike conversa com Chico sobre o episódio:

 

 

 

  • … você confessou, você quis subornar ele. (Pike)
  • Mas ele pediu… (Chico)
  • pois é, mas pediu pessoalmente ou por que… (Pike)
  • por WhatsApp (Chico)
  • Mas e porque você depositou? Não, vou te pagar o que te devo, a caneta… Se você tivesse me contado, tinha te dito vai lá e paga a caneta… (Pike).

 

 

Pike disse que a conversa mostra que ele estava orientando Chico a melhor maneira de proceder sobre o assunto, não aceitando extorsão e pagando o valor real da caneta.

 

Rolar para cima