Na noite desta quinta-feira, 13, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de São Mateus do Sul prendeu em flagrante dois homens acusados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Durante o trabalho investigativo, as equipes do SIG receberam diversas denúncias de tráfico de entorpecentes por meio do telefone 197. Após a análise das denúncias, as equipes passaram a fazer rondas com veículos descaracterizados nos locais tidos como “críticos” para a ocorrência de tráfico de entorpecentes. Em uma das rondas, os policiais encontraram Tiago Alves da Silva, que abordou os integrantes da equipe perguntando se eles gostariam de comprar drogas. Silva foi até os fundos de uma casa localizada na Vila Bom Jesus e trouxe uma bucha de cocaína e maconha. Silva foi preso em flagrante, assim como Reni Fernandes de Lima, ambos enquadrados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, além do crime de corrupção de menores, já que ambos tinham em sua companhia um menor que os auxiliava na comercialização dos entorpecentes.
Além dos presos, foram apreendidas uma luneta de longo alcance, possivelmente para observar a aproximação da polícia, um aparelho celular e quantia não informada de maconha e cocaína.