Estudantes do Almirante Barroso produzem vídeo sobre Canoinhas

Projeto foi desenvolvido a partir do desafio de abordar como a mídia mostra a cidade

 

 

 

Alunos do 2º ano do Ensino Médio Integral da Escola de Educação Básica Almirante Barroso, de Canoinhas, produziram um vídeo documentário para contar a história da erva-mate e sua importância para a história de Canoinhas. “Na nossa escola os alunos têm acesso a vários projetos, como o projeto de pesquisa, que é separado em grupos, de acordo com as áreas de conhecimento, e que ensina os estudantes a realizar pesquisas de maneira correta. O grupo do qual faço parte  é da área de Linguagens, com foco no assunto ‘Como a mídia nos mostra?’. O produto final do nosso grupo no projeto foi o documentário”, explica João Vitor Pizzato, um dos autores do vídeo, intitulado “Canoinhas, mais que a cidade da Erva Mate”.

 

 

Os estudantes entrevistaram os professores Norton Salazar, Fernando Tokarski (também historiador), Pedro Penteado do Prado e Ederson Mota, que têm suas falas entrelaçadas por imagens do passado e narração feita pelos autores do documentário.

 

 

“Buscamos mostrar uma linha do tempo da cidade de Canoinhas, fatos marcantes e pontos turísticos, com o objetivo de trazer informações concretas através de um filme para a cidade, fazendo com que mais pessoas conheçam o município e suas belezas”, explica Pizatto.

 

 

Participaram do projeto, além de Pizatto, os estudantes do Almirante Barroso Amanda Carolina Leithold, Amanda Eduarda Neumann, Ana Luísa Massaneiro de Lima, Bruna Tinfel, Felipe Tiago Artner e Julio César Gadotti.

 

ASSISTA AO VÍDEO NO PLAYER ACIMA

 

Rolar para cima