Cinco homens foram presos durante ação conjunta da Polícia Militar e Civil no Campo d’Água Verde
Na manhã desta quinta-feira, 18, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em conjunto com policiais civis da 22ª Delegacia Regional de Polícia de Canoinhas apreenderam cerca de 1,2 quilo de substâncias entorpecentes, entre elas crack, cocaína e maconha. Foram apreendidos ainda R$ 1,9 mil, um veículo e diversos produtos de possíveis furtos. Cinco homens foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas.
A polícia chegou até os suspeitos após uma denúncia, indicando possível prática de tráfico de drogas e foi até a avenida dos Expedicionários, no Campo d’Água Verde, para verificar o caso.
Em determinado momento, os policiais perceberam a aproximação suspeita do motorista de um veículo Volkswagen Crossfox, que parou próximo ao local, que já era conhecido pela PM devido a denúncias de venda de drogas. Do veículo, desceu um homem portando algo enrolado em uma blusa, que chamou a atenção dos policiais.
O homem foi em direção ao local apontado pela denúncia e policiais viram o suspeito entregar algo a outros dois homens, que já se encontravam no interior do pátio da casa.
Além deles, próximo à porta de fundos da casa, encontravam-se outros dois suspeitos, que aguardavam o entregador das drogas. Um deles portava o dinheiro apreendido que seria utilizado na negociação da droga.
Diante dos fatos, os homens foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com a droga apreendida, aparelhos celulares, dinheiro, duas munições, papel alumínio, duas facas com vestígio da droga e o veículo Crossfox.
A Polícia Militar e a Polícia Civil ressaltam que com essa ação, impediram que aproximadamente R$ 25 mil (dinheiro que seria lucrado com o tráfico), fossem utilizados para financiar os mais diversos tipos de crimes que assolam à sociedade canoinhense.