PRF intercepta grande quantidade de drogas na 476, em São Mateus do Sul

Droga estava em um veículo Fiat Bravo que era clonado

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de São Mateus do Sul, abordou um automóvel suspeito na BR 476 e, dentro dele, localizou quantidade considerável de entorpecentes. Não se sabe, ainda, o peso exato, mas os policiais cogitam mais de meia tonelada de tabletes de maconha.

 

 

A suspeita, na abordagem de rotina, se deu pelo nervosismo do motorista. O Fiat Bravo, com placas de Barra Velha, de acordo com o condutor, trafegava de Cascavel em direção a Curitiba. A droga seria destinada ao comércio na capital paranaense, estendido para Santa Catarina, conforme a PRF apurou e informou, inicialmente.

 

 

No automóvel, também, os policiais encontraram uma balança de precisão. De acordo com o motorista, o carro foi carregado com os tabletes de maconha num posto de combustíveis e ele não sabe informar quem seria o proprietário da carga. Estaria, apenas, fazendo o transporte.

 

 

A PRF apurou que o veículo é clonado e esteve fora do Brasil, em países de rota de tráfico de drogas – caso do Paraguai -, em pelo menos 15 ocasiões. Isso por conta do sistema inteligente que monitora saídas e retornos de automóveis do território brasileiro. Diante da apreensão, o motorista, o veículo e as drogas foram encaminhados para a 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para providências cabíveis.

 

Rolar para cima