Atendimento aconteceu na noite deste sábado, em Três Barras
Na noite de sábado, 21, familiares de um homem com suspeita de parada cardiorrespiratória foram até o quartel do Corpo de Bombeiros de Três Barras para pedir auxílio.
No local, um senhor de 83 anos estava inconsciente, deitado no chão sobre o piso de um dos cômodos da casa, sendo amparado por familiares. Após avaliação, os bombeiros constataram se tratar de uma parada cardiorrespiratória, que segundo relatos de familiares havia ocorrido aproximadamente 10 minutos antes da chegada dos socorristas.
Rapidamente, a vítima foi colocada em maca rígida e os bombeiros iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar juntamente com o auxílio do desfibrilador externo automático (DEA). De imediato, foi solicitado para que a Central de Operações dos Bombeiros (Cobom) avisasse o Pronto Atendimento de Três Barras, para o rápido atendimento do homem. O paciente então foi conduzido até Pronto Atendimento, onde a equipe médica assumiu os procedimentos. Após 15 minutos, com auxílio da equipe dos bombeiros, a vítima teve retorno dos sinais vitais.