Cinco jogos marcaram a rodada de fim de semana no Brasileirão

Com 32 pontos, Botafogo segue líder do campeonato

 

São Paulo X Santos

 

O clássico paulista entre São Paulo e Santos começou com muitas chances de gol para os dois lados. O Tricolor pressionou bastante a saída de bola no início do jogo, investindo principalmente pelas jogadas pela lateral direita. No entanto, as oportunidades mais claras para sair na frente foram criadas pelo Peixe, com Derlis Gonzáles pela direita e Soteldo pela esquerda. Depois, o São Paulo quase marcou com Raniel, após escanteio, mas foi o time alvinegro que balançou as redes. Aos 43 minutos, Diego Pituca bateu colocado de fora da área, a bola bateu na trave, e Eduardo Sasha não desperdiçou o rebote: 1 a 0.

 

 

O Tricolor voltou para o segundo tempo movimentando ainda mais o confronto. Logo aos três minutos, Alexandre Pato aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e empatou a partida. Depois, aos 11, Reinaldo cobrou pênalti e virou para o São Paulo. Dominando as ações, o time comandado por Cuca passou a pressionar mais e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Pato roubou a bola no meio-campo, avançou, se livrou de três marcadores e ficou cara a cara com o goleiro Éverson para finalizar no canto direito e ampliar para o São Paulo. Já nos instantes finais, aos 40, o Peixe descontou após Evandro cobrar falta e a bola desviar no atacante Raniel antes de entrar: 3 a 2.

 

 

Goiás X Vasco

 

No primeiro tempo em Goiânia, o time da casa teve mais posse de bola, mas não foi eficaz para criar boas chances de abrir o placar. O Vasco finalizou mais vezes e aproveitou a melhor oportunidade para fazer 1 a 0. Aos 21 minutos, Raul cruzou, Pikachu fez o corta-luz, e Marcos Júnior empurrou para o fundo das redes.

 

 

O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo, com o Cruzmaltino quase ampliando logo aos quatro minutos, quando a bola sobrou para Talles, que chutou fraco para fora. Em uma das tentativas do Goiás, Michael arriscou de fora da área, mas Fernando Miguel fez a defesa. A partir dos 30 minutos, o time da casa começou a pressionar os visitantes em sua defesa, mas não conseguir reverter o placar.

 

 

Palmeiras X Bahia

 

Com total controle no primeiro tempo, o Palmeiras apresentou intensidade, velocidade, marcação alta e boas roubadas de bolas. Foi em uma delas, inclusive, que Dudu abriu o placar no Allianz Parque. Aos 12 minutos, o atacante pegou a bola de Moisés no meio-campo e abriu para Gustavo Scarpa. No cruzamento, Moisés desviou contra o próprio gol, Douglas defendeu, e Dudu apareceu para pegar o rebote: 1 a 0. Atrás no placar, mesmo com dificuldades para sair do campo de defesa, o Bahia assustou em duas oportunidades, quando quase marcou com Gilberto e Élber. O Verdão seguiu pressionando e teve chance de ampliar com Luiz Adriano e Scarpa, parados em boas defesas de Douglas.

 

 

Na volta do intervalo, o Bahia empatou logo aos sete minutos. Gilberto cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Weverton e deixou tudo igual em São Paulo. Mas o Verdão voltou a ficar na frente nos instantes seguintes. Aos 12, Marcos Rocha cobrou lateral na área, Dudu apareceu livre para cabecear e Douglas defender. Mas, no rebote, o próprio atacante finalizou para dentro da rede: 2 a 1. O Bahia empatou a partida aos 39, com Gilberto, de pênalti.

 

 

Internacional X Corinthians

 

O primeiro tempo no Beira-Rio foi de equilíbrio entre Internacional e Corinthians, que foram firmes na marcação e fizeram os 45 minutos iniciais terem apenas duas chances reais de gol. Aos 21, D’Alessandro cobrou escanteio, Nonato finalizou de primeira e viu Cássio se esticar para evitar o gol o Colorado. O Timão teve a oportunidade aos 41, quando Júnior Urso recebeu o passe dentro da pequena área, mas chutou mal e jogou para fora.

 

 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu truncado, com o Corinthians priorizando o sistema defensivo e jogando bem fechado. Sem conseguir passar pelo adversário, o Inter apostou nos contra-ataques e até assustou em algumas oportunidades. Aos 17, Nico López se livrou da marcação e finalizou para o gol, vendo a bola passar à esquerda da trave. No lance seguinte, Paolo Guerrero chutou para o gol, e Danilo Avelar apareceu na hora para travar a finalização. Com a defesa corintiana bem organizada, o Inter não conseguiu balançar as redes em casa, e o Timão também não partiu para o ataque para tentar tirar o 0 a 0 do marcador.

 

 

Flamengo X Grêmio

 

Jogando em casa, o Flamengo dominou as ações diante do Grêmio no primeiro tempo da partida. Chegando com mais frequência ao ataque, o Rubro-Negro saiu na frente aos 28 minutos. Arrascaeta recebeu na intermediária e deu ótimo passe para Willian Arão fuzilar de perna esquerda e colocar o time da casa em vantagem. O Tricolor Gaúcho empatou nos acréscimos com pênalti cobrado por Rafael Galhardo.

 

 

O Fla continuou com o mesmo ritmo na volta do intervalo. E, logo aos quatro minutos, Bruno Henrique fez boa jogada individual pela esquerda e finalizou, mas a bola bateu na trave e voltou para os pés de Arrascaeta, que não desperdiçou: 2 a 1. Depois, aos 12, Gerson dominou pela direita, se livrou da marcação e acertou um foguete no travessão de Júlio César. O Grêmio, apostando em contra-ataques, não conseguiu passar pela marcação rubro-negra para reverter a situação. Aos 46, para fechar, Everton Ribeiro recebeu pela meia direita, carregou entre os adversários e finalizou forte, no canto esquerdo: 3 a 1.

 

 

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

Rolar para cima