Aconteceram nesta quarta-feira, 3, na sede da CIA Canoinhas de Papel, as partidas finais do Futebol Society Masculino dos Jogos do Sesi 2014.
Na primeira partida, as equipes da CIA Canoinhas-A e MWV Rigesa-B fizeram uma grande apresentação, com emoção e equilíbrio do começo ao fim da partida. No tempo normal a partida ficou empatada em 3 a 3. Na decisão por pênaltis a CIA Canoinhas-A levou a melhor, garantindo a medalha de bronze ao converter as três cobranças contra duas da MWV Rigesa-B. Os gols no tempo normal da CIA Canoinhas-A foram assinalados por Juliano Geraldo (2 vezes) e Jackson dos Santos. Já para a MWV Rigesa-B marcaram os atletas Milton Zanchetin, Willian Godois de Souza e Herbert Metka da Silva.
Na grande decisão da modalidade entraram em campo as equipes da CIA Canoinhas-B e G & S Construtora-B. Como era esperado, o jogo foi bastante estudado por ambas as equipes no início. A CIA Canoinhas-B abriu o placar com o gol de Rodrigo Grosskopf. Mesmo atrás do placar, a G & S Construtora-B criou bastante oportunidades, até que aos 12 minutos da primeira etapa o artilheiro da modalidade, Adilson Bueno, em cobrança de falta, empatou a partida. O jogo seguiu movimentado e não demorou muito para que Rodrigo Grosskopf novamente colocasse a CIA Canoinhas-B na frente do placar.
No final da primeira etapa, a G & S Construtora-B conseguiu igualar o marcador com o gol de Carlos Grautchychyn.
As duas equipes voltaram do intervalo, com a mesma vontade do início da partida, mas quem aproveitou melhor a oportunidade foi a CIA Canoinhas-B, com Osmar Zacko Júnior, que garantiu a vitória e o título da modalidade.
A modalidade encerrou com a CIA Canoinhas-B na primeira colocação, seguida da G & S Construtora-B em segundo, a CIA Canoinhas-A na terceira posição, MWV Rigesa-B em quarto lugar, a empresa A.Scultetus na quinta colocação e a equipe Fricasa-B na sexta colocação.
A medalha de artilheiro foi entregue ao atleta Adilson Bueno da G & S construtora-B, com 10 gols marcados. A premiação de defesa menos vazada ficou com a CIA Canoinhas-B dos goleiros Rodrigo Henrique, Valdir Neves e Antonio Carlos Buture com 13 gols sofridos em cinco partidas.
Esta modalidade encerra as atividades esportivas dos Jogos do Sesi 2014 em Canoinhas. Foram 11 meses de evento, beneficiando mais de dois mil colaboradores de 15 indústrias de Canoinhas e Três Barras.