Reunião oficializa o início da campanha eleitoral para o Conselho Tutelar de Três Barras

Campanha segue até às 22h de 5 de outubro, um dia antes da votação 

 

 

 

 

Após reunião de orientação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) na manhã desta terça-feira, 20, foi dada a largada da corrida eleitoral para o processo de escolha de membros titulares do Conselho Tutelar de Três Barras.

 

 

 

 

A campanha segue até às 22h de 5 de outubro, um dia antes da votação marcada para ocorrer no período entre 8h e às 17h do dia 6 de outubro.

 

 

 

 

Oito candidatos disputam cinco vagas. Assumem os mais votados no pleito eleitoral, enquanto que os demais ficam como suplentes. O mandato será de quatro anos, a partir de 10 de janeiro de 2020. A remuneração mensal é de R$ 1.296,69 para uma carga horária de 40 horas semanais.

 

 

 

 

Antes de serem liberados para a campanha, os candidatos passaram por prova de conhecimento específico, análise de documentos e registro de candidaturas.

 

 

 

 

REUNIÃO

Informações relativas às regras da campanha pautaram a reunião entre os candidatos e a Comissão Eleitoral Especial. “É permitido e/ou proibido basicamente tudo aquilo que já é adotado nas eleições convencionais”, frisou Suelen Pereira, uma das integrantes da Comissão.

 

 

 

 

Na ocasião, os candidatos também foram fotografados e definiram os nomes e números de identificação de candidatura na urna eletrônica.

 

 

 

 

VOTAÇÃO

O Município de Três Barras terá dois locais de votação. Os eleitores com domicílio no Distrito de São Cristóvão devem votar na Extensão da Escola João Pacheco de Miranda Lima.

 

 

 

 

Já a Escola Básica Municipal Guita Federmann receberá os votantes que residem no centro, bairros e interior. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), 14.432 pessoas estão aptas a votar. Porém, a estimativa de comparecimento é de aproximadamente 2,7 mil eleitores. Para votar, é necessário apresentar o título de eleitor e um documento original com foto.

 

 

 

 

CANDIDATURAS HABILITADAS

CANDIDATOS (AS) NÚMERO
Thomas Felipe Bianek Barbosa (Thomas Felipe) 157
Adão Carlos de Lima (Professor Adão) 147
Ani Caroline da Cruz Dias Leite (Ani Caroline/ Carol) 224
Marcos José Antunes dos Santos (Marquinhos do São José) 180
Josiane Pinto (Nane) 191
Eliane Aparecida Tibes Gonçalves Domingues (Eliane Tibes) 182
Eduarda Luani Ferreira Ramos (Duda) 226
Odimara Joela Pavesi de Lima (Mara Pavesi) 456

 

Rolar para cima