Suspeito imobilizado em União da Vitória morreu por asfixia torácica

Do VVale

As peças do quebra-cabeça envolvendo a morte de Luiz Junior Andrade, de 27 anos, começam a se juntar. Ele morreu depois de, supostamente, tentar agarrar uma senhora de 54 anos na rua Joaquim Fernandes Luiz, no bairro Cristo Rei, em União da Vitória, na segunda-feira, 8. Segundo as investigações, Andrade foi imobilizado por três pessoas, enquanto aguardavam à Polícia Militar. Uma dessas pessoas sentou nas costas do suspeito, provocando asfixia torácica. Quando a PM chegou e foi algemar a vítima, já o encontrou sem os sinais vitais.

Segundo a versão das três pessoas, Andrade teria tentado agarrar a senhora que estava passando pela frente da casa deles. A mulher entrou no pátio para se proteger. Ainda segundo os envolvidos,  Andrade a seguiu. Depois de entrarem em luta corporal, o invasor foi imobilizado e morreu asfixiado. O caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A Polícia confirmou que a vítima tinha passagem por tráfico e furto e estava em tratamento na Acardi, por decisão judicial, como toxicômano. A 4ª SDP abriu inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Andrade.

Rolar para cima