E-mails falsos tinham boletos anexos que pediam recolhimento indevido de valores
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) publicou um esclarecimento nesta quarta-feira, 4, sobre e-mails falsos que foram veiculados em nome da corporação. Segundo o CMBSC, o nome da corporação foi utilizada de maneira leviana, pois os e-mails falsos têm boletos anexos, buscando o recolhimento indevido de valores, nomeados como ‘Taxa de Incêndio’.
Por isso, o Corpo de Bombeiros esclarece que:
1) Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar possui a cobrança de três tipos de taxas referentes à Seção de Atividades Técnicas, sendo elas: Vistoria de Habite-se; Análise de Projetos e Vistoria de Funcionamento, não existindo a referida taxa indicada;
2) Qualquer cidadão que necessita gerar boletos pode fazê-lo diretamente no site da corporação: portal.cbm.sc.gov.br ou presencialmente no local de protocolo da Seção de Atividades Técnicas do município.
3) Os e-mails, caso solicitados, sempre seguirão o padrão oficial da instituição, com o final @cbm.sc.gov.br
4) As taxas cobradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, referentes à área de Atividades Técnicas são baseadas na lei estadual nº 7.541, de 30 de dezembro de 1988.
A corporação alerta para que a população fique atenta, pois não é prática do Corpo de Bombeiros Militar de SC enviar e-mails com aviso de taxas em aberto.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção de Atividades Técnicas mais próxima do seu município. Os contatos podem ser verificados pelo link: https://portal.cbm.sc.gov.br/…/institu…/endereco-de-unidades, clicando em “Seção de atividades técnicas” e escolhendo a cidade.