Vítima apresentava suspeita de traumatismo craniano e foi encaminhada ao hospital Padre Clemente Kampmann
Na manhã desta terça-feira, dia 1º, o Corpo de Bombeiros de Monte Castelo foi chamado na estrada geral da localidade de Rodeio Grande, interior de Monte Castelo, onde um homem foi atingido por uma árvore.
Os bombeiros encontraram a vítima de 59 anos inconsciente, com os sinais vitais alterados como pulso, oxigenação e frequência respiratória. Não foi possível a medição da pressão arterial do paciente. O homem estava caído com a parte direita do corpo, ao lado de um eucalipto que o atingiu.
Segundo o boletim do Corpo de Bombeiros, informações repassadas aos socorristas eram de que seu companheiro de trabalho teria cortado um eucalipto, que veio a cair em direção à vítima, acertando-a na cabeça.
Após avaliação, os bombeiros constataram um corte com fratura, na parte direita da cabeça, com afundamento, apresentando suspeita de traumatismo craniano. A vítima apresentava ainda hemorragia nasal e pupilas com diâmetros diferentes, causadas pelo possível traumatismo craniano que sofreu.
Após procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o homem foi imobilizado em maca rígida e colar cervical, e encaminhado para atendimento médico, com auxílio de oxigenoterapia, para o hospital Padre Clemente Kampmann de Monte Castelo.