Rotativo: saiba o que muda na vaga do idoso e pessoas com deficiência

Dia 14 de outubro inicia a cobrança do Estacionamento Rotativo no Centro de Canoinhas

 

 

Dia 14 de outubro inicia a cobrança do Estacionamento Rotativo no centro de Canoinhas. A nova legislação prevê alterações para o uso de vagas para idosos e pessoas com deficiência.

 

 

 

 

 

A partir deste ano, os idosos acima de 60 anos e as portadores de necessidades especiais terão gratuidade nas duas primeiras horas que ocuparem as vagas exclusivas. No entanto, o veículo que estiver com o idoso ou pessoa com deficiência deverá ter em local visível a credencial emitida pelo Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan).

 

 

 

Este público também não poderá estacionar mais do que duas horas na mesma vaga. Segundo o coordenador do Detracan, Luizinho Witt, a norma prevê a rotatividade também nestas vagas especiais.

 

 

 

“Lembrando que a carteirinha é da pessoa e não do veículo. Para estacionar na vaga especial a pessoa precisa estar no carro e a carteirinha em local visível”, lembra.

 

 

 

O veículo que não estiver com a carteirinha estará passível de multa pela Polícia Militar ou pelos agentes de trânsito. “São duas coisas distintas: uma é a isenção do pagamento do estacionamento prevista em norma municipal e a outra é a obrigatoriedade de posse da carteira de idoso ou deficiente que é legislação federal. Ou seja, para estacionar na vaga é obrigado a ter a carteirinha”, explica.

 

 

 

A partir de segunda-feira já será possível comprar os cartões de raspar na sede da empresa. O E-Rotativo digital está localizado na Rua Coronel Albuquerque, 620, em frente ao Queluz e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 ao meio dia, e das 13h30 às 18h. Nos sábados das 8h30 ao meio-dia.

 

 

 

Os créditos virtuais por meio de aplicativo serão liberados para compra quando o sistema entrar em funcionamento.

Rolar para cima