Confira as ocorrências policiais desta quarta e quinta-feira
Armado e violento
Na manhã desta quarta-feira, 12, na rua Otto Friedrich, no bairro Tricolin, em Canoinhas, um homem de 40 anos foi preso agredindo sua esposa. Segundo a Polícia ele tinha uma arma em punho.
A mulher, de 28 anos, confirmou ter sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo pelo seu esposo. Ela disse que ele a obrigava a ficar trancada em casa, usando a arma para intimidá-la.
No casa também foram encontrados vários animais silvestres presos em gaiolas, inclusive galos de briga. A Polícia Ambiental foi chamada para registrar o crime ambiental.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Pouco depois, policiais civis e militares voltaram à casa e localizaram um revólver calibre 22 e uma garrucha calibre 32 em um mato nos fundos da residência.
As armas foram apreendidas e entregues na Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Maria da Penha
Na noite de quarta-feira, 12, policiais em patrulhamento pela avenida Rigesa, no centro de Três Barras, foram abordados por uma mulher com 30 anos de idade que informou estar sendo agredida pelo seu esposo.
Quando os PMs chegaram a casa, o homem com 31 anos de idade, tentou fugir.
A guarnição deu voz de prisão ao homem e o conduziu para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.
Foi acionado o Conselho Tutelar já que o filho da vitima, uma criança com três anos de idade, também foi agredido pelo pai. Ele estava com um ferimento na face.
Embriagados
Na madrugada desta quinta-feira, 13, policiais em patrulhamento pela rua Eugênio de Souza, no centro de Canoinhas, abordaram um veículo L200, placas de Pien, no Paraná, conduzido por um homem com 28 anos de idade, e um veículo Ford Ranger, placas JSY-8044, de Florianópolis, conduzido por um homem com 23 anos de idade. Ambos apresentavam visíveis sinais de embriaguez.
A guarnição ofereceu o teste do bafômetro, porém os dois condutores negaram-se a fazer o teste, sendo lavrado o auto de constatação de embriaguez pela guarnição e dado voz de prisão.
Os condutores foram conduzidos para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.