Menores são detidos tentando arremessar celulares para dentro de cadeia

Foto: Objetos foram apreendidos antes de entrarem na cadeia/Divulgação/Polícia Civil

Dois adolescentes, de 14 e de 15 anos foram apreendidos pela Polícia Civil de São Mateus do Sul  na tarde deste sábado, 3. Eles são suspeitos de tentar arremessar objetos para dentro da carceragem, que fica no mesmo prédio da delegacia.

Segundo a Polícia Civil, os plantonistas perceberam quando um objeto foi lançado para dentro do solário, por volta das 13h. Eles foram ao solário e encontraram uma laranja e uma batata envolvidas num pacote lançado por um fio de nylon.

Ainda conforme a Polícia Civil, o fio levava até o lado de fora da cadeia, onde estava outro pacote com três aparelhos celulares, um carregador, duas serras pequenas e uma broca com cerca de 25 centímetros. Os policiais suspeitam que, após os adolescentes jogarem o peso para dentro da cadeia, os presos iriam “pescar” o pacote com os produtos.

Os adolescentes disseram à Polícia Civil que foram contratados por um desconhecido para arremessar os produtos e ganhariam dinheiro em troca. Os garotos serão ouvidos pelo delegado de plantão e o caso será encaminhado ao judiciário. Até as 15h, os adolescentes permaneciam na delegacia. A cadeia de São Mateus do Sul tem 85 presos.

Rolar para cima