Documento foi encaminhado à Câmara de Vereadores
Na tarde desta quinta-feira, 31, o prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), protocolou requerimento aos vereadores, solicitando que concedam homenagens à Rede Feminina de Combate ao Câncer, bem como os títulos honoríficos às pioneiras que atuam e atuaram na Rede.
“Não poderia deixar passar o Outubro Rosa sem demonstrar o reconhecimento do Governo de Canoinhas com esta entidade tão fundamental para a saúde dos canoinhenses”, relata o prefeito.
O ofício encaminhado à Câmara de Vereadores sugere a concessão da Placa de Amigo de Canoinhas à Rede, bem como o título de cidadã honorária e/ou cidadã benemérita a 18 mulheres pioneiras:
Ana Helena Procopiak;
Beatriz Ferreira Budant;
Bernadete Freitas Seleme;
Célia Cristina Theodorovitz;
Cynthia Bastos Kammradt;
Elair Krapp;
Elona Maria Ballock Fuck;
Haydee Carvalho de Oliveira;
Liria Terezinha Greipel Schumacher;
Maria Cristina Assis Procopiak;
Maria do Horto Nagano;
Olinda Schroeder Krzesinski;
Regina Celi Schramm Seleme;
Regina Mayer;
Rosélis Maria Schramm Crestani;
Salomea Bojarski;
Irma Augusta Blosfeld – (primeira enfermeira);
Tércia Consuelo de Oliveira Telles – (primeira médica).
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas está comemorando 35 anos de sua fundação neste mês de Outubro, tendo prestado à comunidade, durante todos estes anos, serviços relevantes no combate ao câncer de mama.
“Tomamos a iniciativa de propor tais homenagens aos vereadores, visto que a concessão de homenagens e títulos é de competência privativa destes”, explica o prefeito.
A secretária de Saúde, Zenici Dreher Herbst, entende ser uma questão de justiça e reconhecimento a concessão das homenagens à entidade e às suas pioneiras. “Afinal elas representam a mulher canoinhense que cuida, que protege e que atua para o bem comum”.