Ação da PM visa coibir diversos crimes de trânsito, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
O 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou no dia 16 deste mês, a atuação da equipe de operações, focada na fiscalização de trânsito. Segundo a Polícia Militar, o objetivo principal é a prevenção criminal. Foram intensificadas as fiscalizações na área urbana e também no interior, para conscientizar a população sobre situações de risco causadas por imprudências na via,. O policiamento aumentou com foco nas situações de embriaguez, além de prevenir os mais variados tipos de crimes, como os de trânsito, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a corporação, em duas semanas de atuação, a equipe já alcançou excelentes resultados: 294 pessoas foram abordadas, 277 veículos foram fiscalizados, 179 autos de infração de trânsito foram feitos, duas de teste do etilômetro foram elaboradas, 32 veículos foram removidos ao pátio conveniado, sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas, boletins de ocorrência de termo circunstanciado registrados, prisões em flagrante de foragidos da justiça e tráfico de drogas.
A equipe atua em toda área da 2.ª Companhia do 3.º BPM que compreende Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo, utilizando equipamentos tecnológicos disponíveis para a atividade operacional como o bafômetro passivo, PMSC Mobile, drone, bem como dos recursos humanos e materiais disponíveis ao policiamento, como a utilização do Canil, do grupo de policiais das equipes especializadas (Rocam e PPT), Agência de Inteligência e das equipes da Radiopatrulha.
Para o comandante do 3.º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, “a intensificação dessas fiscalizações no trânsito é uma ferramenta importante, não só para a prevenção de acidentes, e para a garantia dos direitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro, mas também para a redução da criminalidade”.