Prefeito Beto Passos assinou escritura em solenidade realizada nesta quinta-feira, 31, na atual sede do Fórum
Agora é oficial. O Município de Canoinhas recebeu o prédio do antigo fórum da comarca de Canoinhas. O prefeito Beto Passos assinou a escritura do prédio que fica na rua Vidal Ramos, no centro da cidade. “Vamos transformar aquele lugar em um centro da cidadania. O aluguel que vamos deixar de pagar resultará em mais investimentos à comunidade na Saúde e Educação. Agradeço a todos os envolvidos neste processo”, declarou Passos.
A solenidade de assinatura da escritura pública que transfere o imóvel do antigo fórum da comarca, propriedade do estado de Santa Catarina, ao Município de Canoinhas, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 31.
O ato contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, que avaliou como positiva a entrega do prédio ao Município já que a proposta do prefeito é transformar o ambiente em um Centro da Cidadania com a oferta de vários serviços e um único lugar facilitando a vida do canoinhense.
Collaço destacou ainda que a rapidez na transferência no prédio deve-se ao fato, também, de o prefeito canoinhense Beto Passos possuir prestígio perante à Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o governo estadual.
A juíza diretora do foro Liliane Midori Yshiba Michels, disse que o momento é de muita alegria e desejou que o Município faça bom uso do prédio.
Com a inauguração do novo prédio do Fórum, realizada no dia 22 de janeiro de 2018, o local desativado estava sem destino. Neste sentido, o imóvel que hoje está vazio, está sendo doado ao Município para que possa ser usado em outras importantes atividades que precisam de um espaço maior, central e adequado como o do prédio desativado. Departamentos como Defesa Civil Municipal, Procon, Departamento de Trânsito e o setor de Bloco de Notas da prefeitura, além de outros programas que hoje estão em imóveis locados, vão usar este espaço.
“Também oferecemos ambiente no prédio para que a Receita Federal permaneça em Canoinhas. Diminuindo os custos de manutenção, buscamos garantir que os serviços oferecidos pela repartição fiquem próximos da população”, disse Passos.
Prefeito Beto Passos destacou também o apoio do ex-deputado Antônio Aguiar que iniciou a luta pelo repasse do prédio, dos vereadores Paulo Glinski, Wilmar Sudoski, Célio Galeski e do secretário Osmar Oleskovicz que participaram das audiências em Florianópolis para negociação da transferência do imóvel.
A Câmara de Vereadores de Canoinhas também vai ocupar o espaço.