Após 38 anos, Flamengo conquista bicampeonato da Libertadores

Rubro-negro está classificado para disputar o Mundial de Clubes em dezembro, no Catar

 

 

 

O Flamengo é campeão da Taça Libertadores 2019 após bater o River Plate neste sábado, 23, por 2 a 1, em Lima, no Peru. O bicampeonato veio depois de 38 anos. Gabigol foi autor dos dois gols no segundo tempo que deram a vitória ao rubro-negro. Esta foi a primeira Libertadores decidida em um jogo único e campo neutro.

 

 

 

Rafael Santos fez o gol do River aos 14 minutos do primeiro tempo, que deixou o time argentino na frente até aos 43 minutos do segundo tempo, quando Gabigol, Flamengo  empatou e deixou tudo igual: 1 a 1. No primeiro tempo, o time argentino parecia dominar a partida, mas no segundo tempo, após uma boa conversa do técnico Jorge Jesus nos vestiários com os jogadores, o time voltou a criar melhores jogadas.

 

 

 

O segundo gol veio já na sequência, aos 46 minutos do segundo tempo, com uma bomba de perna esquerdo de Gabigol, que vira o jogo e deixa o Flamengo bem perto do título. Esse gol deu também o título de artilheiro ao camisa 9. Foram 9 gols na rede.

 

 

 

Quando muitos acham que o jogo já tinha acabado, ainda houve uma tensão no finalzinho do segundo tempo com a expulsão do jogador do River, Palacios, após uma falta dura em Bruno Henrique do Flamengo. Na sequência, Gabigol também foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo, mas não apagou o brilho do herói da competição.

 

 

 

Agora o rubro-negro está classificado para disputar o Mundial de Clubes que será realizado de 11 a 21 de dezembro em Doha, no Catar. O primeiro jogo do Flamengo, agora campeão da América, será no dia 17, contra o Espérance, da Tunísia, no Estádio Khalifa.

 

 

 

BRASILEIRO

Mas os títulos não param. Neste domingo, 24, às 16h, o Palmeiras enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. Caso o Palmeiras não vença o Grêmio, não terá mais chances de alcançar o número de pontos do Flamengo, e dá a vitória antecipada do título ao time carioca.

Rolar para cima