Rodada de fim de semana no Brasilerão consagra Flamengo campeão

Mesmo sem entrar em campo no fim de semana, Flamengo garante título antecipado

 

Goiás X Bahia

 

Os dois times entraram em campo ainda sonhando com a Libertadores de 2020. O Goiás foi para cima no início do jogo e precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Aos sete minutos, Rafael Moura aproveitou cruzamento de Leandro Barcia e completou para o fundo do gol. O lance foi checado pelo VAR e validado pela arbitragem: 1 a 0 e festa esmeraldina no Serra Dourada. E não demorou muito para sair o segundo do time da casa. Depois de mais uma boa jogada de Leandro Barcia, foi a vez de Michael estufar as redes, aos 12. Tomando conta das ações ofensivas, o Goiás ainda teve duas boas chances para ampliar com Thalles e Michael. O primeiro esbarrou no travessão e o segundo parou no goleiro Douglas Friedrich.

 

 

 

 

O segundo tempo foi marcado pela precisão. Aos 13, o Bahia diminuiu a vantagem goiana com Gilberto. O atacante recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu para o gol: 2 a 1. Do outro lado, o time da casa também chegou e marcou. Marcelo Hermes cobrou falta e Gilberto fez o desvio certeiro, aos 25: 3 a 1. A resposta tricolor veio seis minutos depois. João Pedro acertou uma bomba de fora da área, que foi morrer no fundo da meta esmeraldina. Logo na sequência, Marlone freou a reação baiana. Yago Rocha cruzou, Leandro Barcia fez o desvio e o camisa 10 completou para fazer 4 a 2. E ainda teve mais. Aos 45 minutos, Fernandão marcou o terceiro do Bahia e deu números finais à partida.

 

 

 

 

Avaí X Chapecoense

 

Avaí e Chapecoense protagonizaram um início de jogo animado, com três chances em menos de dez minutos. Matheus Barbosa e Richard Franco assustaram para o time da casa, enquanto Roberto respondeu para a Chape. Mas parou por aí. Sem encontrar os espaços no ataque, as equipes pouco criaram. Minutos antes do intervalo, os visitantes chegaram uma última vez e de novo com Roberto. Depois de cruzamento de Everaldo, o lateral subiu mais que a marcação e testou rente à meta.

 

 

 

 

Logo no início do segundo tempo, a Chapecoense passou a ter um jogador a menos após expulsão de Hiago. Mesmo com a desvantagem numérica, os visitantes levaram perigo mais uma vez pelos pés de Roberto. Aos 12, Matheus Barbosa levou o cartão vermelho e o Avaí também passou a ter dez jogadores em campo. Querendo a vitória para seguir com chances de escapar do rebaixamento, a Chape aumentou a pressão. Aos 27, Everaldo teve boa chance, mas parou em Vladimir. Cinco minutos depois, o atacante chegou de novo e não desperdiçou. Kayser cruzou na medida para o camisa 77 estufar as redes: 1 a 0.

 

 

 

 

Botafogo X Corinthians

 

No Nilton Santos, o Timão começou o jogo em ritmo acelerada e teve chances de abrir o placar com Pedrinho e Gustavo. Do outro lado, o Botafogo precisou de uma oportunidade para balançar as redes. Aos 18 minutos, Fernando colocou a bola na área, Alex Santana desviou e Diego Souza completou para o gol: 1 a 0. Buscando o empate, o Corinthians tentou responder com Vagner Love e Danilo Avelar, mas o duelo seguiu para intervalo com a vitória parcial do time da casa.

 

 

 

 

Na etapa complementar, o Corinthians controlou a posse de bola, mas com pouca criatividade teve apenas uma chance durante todo o segundo tempo. Aos 11 minutos, Gustavo cobrou falta que passou rente ao poste carioca. Sem conseguir ser efetivo no ataque, o Timão viu o Botafogo segurar o resultado até o apito final.

 

 

 

 

Palmeiras X Grêmio

 

Tentando manter vivo o sonho do título, o Palmeiras controlou o jogo nos primeiros minutos e teve chances de abrir a contagem com Borja, Bruno Henrique e Thiago Santos. A pressão inicial do Verdão não surtiu efeito e, aos poucos, o Grêmio passou a ter mais a posse de bola, mas também sem efetividade, o Tricolor pouco assustou a defesa paulista. O time da casa ainda levou perigo uma última vez antes do intervalo. Aos 29, Dudu cruzou na área e Vitor Hugo finalizou para boa defesa de Paulo Victor.

 

 

 

 

O confronto demorou para engrenar no segundo tempo até que, aos 21, Everton Cebolinha de pênalti colocou o Grêmio na frente. O gol acordou o Verdão que foi para cima em busca do empate. Bruno Henrique e Lucas Lima assustaram. Mas a resposta palmeirense veio na mesma moeda. Na marca dos 35, Dudu foi derrubado dentro da área e, na cobrança da penalidade, Bruno Henrique deixou tudo igual: 1 a 1. A igualdade deu emoção aos minutos finais do jogo, com as duas equipes jogando para frente. E, já nos acréscimos, Pepê recebeu passe açucarado de Alisson e tocou com categoria para o fundo das redes garantindo o triunfo gaúcho fora de casa: 2 a 1. Com a derrota do Palmeiras, o Flamengo se sagrou campeão por antecipação do Campeonato.

 

 

 

 

Ceará X São Paulo

 

O duelo demorou para engrenar na Arena Castelão. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo teve maior controle da posse de bola, mas criou pouco no ataque. A primeira chance do Tricolor saiu aos 26 minutos. Igor Gomes recebeu ótimo passe de Daniel Alves e já dentro da área mandou para fora. Do outro lado, o Ceará chegou com perigo na marca dos 44. João Lucas colocou a bola na área, Wescley pegou de primeira e Volpi evitou o gol. Quando a partida parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado, Vitor Bueno apareceu para o São Paulo. Em jogada bem trabalhada, Igor Gomes achou Juanfran, que tocou na medida para o meia empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

 

 

 

 

O confronto voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Querendo o empate, o Vozão foi para cima. Samuel Xavier, Chico, Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves assustaram a defesa tricolor. Demorou, mas pressão do time da casa surtiu efeito no último lance da partida. Mateus Gonçalves achou Felipe Baxola dentro da área, o meia bateu forte, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer dentro da meta: 1 a 1 e fim de jogo em Fortaleza.

 

 

 

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Rolar para cima