Ciclista fica gravemente ferido em acidente no centro de Papanduva

Homem de aproximadamente 55 anos apresentava suspeita de traumatismo craniano

 

 

 

Um veículo Fiat Strada, com placas de Papanduva, e uma bicicleta Monark, cor azul, se envolveram em uma colisão frontal na noite deste sábado, 30, em Papanduva. O acidente aconteceu por volta das 21h30, na rua Tenente Ary Rauen, no centro.

 

 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Papanduva, o condutor da bicicleta tinha aproximadamente 55 anos. Ele estava deitado sobre a via, consciente, desorientado, com dificuldade de comunicação, porém, com sinais vitais normais. A vítima apresentava ainda ferimento cortante no rosto com hemorragia na região do supercílio esquerdo, suspeita de traumatismo craniano e uma pequena escoriação no joelho direito. Ele apresentava cheiro de álcool e confirmou aos socorristas ter ingerido bebida alcoólica.

 

 

 

Após avaliação primária, secundária, imobilização com colar cervical, maca rígida, manutenção de temperatura corporal com manta aluminizada e demais procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o homem foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São Sebastião, em Papanduva.

 

 

 

O condutor da Strada não teve lesões aparentes e dispensou atendimento mediante assinatura de termo de recusa.

 

 

 

Os bombeiros acionaram a Polícia Militar (PM), contudo, a equipe da PM não havia chegado no local até o momento do deslocamento ao hospital. A bicicleta ficou aos cuidados de uma mulher, em uma casa próxima ao local do acidente.

Rolar para cima