A Polícia Militar e os bombeiros de Canoinhas atenderam por volta das 21 horas desta sexta-feira, 14, a um capotamento na rua Bernardo Olsen, lateral da UnC. Segundo relatos de testemunhas, o motorista veio em alta velocidade colidiu na traseira de um Cros Fox, que estava estacionado e que foi projetado para cima de uma motocicleta Honda Biz e uma moto Sundown, também estacionadas. Dentro do KA, com placas MBB 5764, estavam o motorista de 33 anos e duas crianças, uma com 6 anos e outra com 11 meses.
[slideshow id=18]
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o veículo com as quatro rodas pra cima, e dentro dele os três ocupantes. Após as análises preliminares foi contatado que o motorista apresentava escoriações, a criança com 6 anos estava com um hematoma na cabeça e a de 11 meses com uma escoriação no rosto. As vítimas foram conduzidas ao Pronto Atendimento para receber atendimento médico.
As causas do acidente serão apuradas. Segundo informações repassadas pela PM, o motorista não possui habilitação.
O experiente socorrista Cabo Rogério, dos bombeiros, disse que por muita sorte e proteção de Deus não aconteceu uma tragédia. Ambas as crianças estavam sem a cadeirinha, o que é obrigatório por lei. Rogério destacou que “o anjinho da guarda das crianças estava ali com elas”.