Ela também foi bronze na categoria kata individual
A canoinhense Amabile Munhoz da Silva Werka foi ouro na categoria kata equipe, representando a Seleção Brasileira na 5ª Copa Mundial Interclubes e no 20º Campeonato Mundial de Karatê Tradicional que acontecem entre os dias 2 a 8 de dezembro no ginásio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. Ela também foi bronze na categoria kata individual, na final que aconteceu neste sábado, 7. No mesmo dia ela conquistou o 2° lugar Fukugo e o 2° lugar kogo (kumite).
Mais de 1.200 atletas de 40 países participam dos dois campeonatos internacionais de karatê. Paralelamente aos torneios, estão acontecendo cursos de arbitragem internacional, cursos para técnicos internacionais e um curso técnico com nomes importantes do karatê tradicional.
Amabile já havia surpreendido ao conquistar a medalha de Bronze no Kumite (luta) individual da categoria 16 e 17 anos no 31ª Campeonato Brasileiro de Karatê-do Tradicional realizado em setembro na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, representando o Dojo Ogasawara, sediado em Canoinhas.
O campeonato que ela disputa agora em Curitiba representando o Brasil acontece a cada dois anos. A última edição foi realizada na Itália.
Essa é a segunda vez que o Brasil recebe o Campeonato Mundial de Karatê Tradicional. A primeira foi em 2010, também em Curitiba.