Virada de ano será de calor intenso em todas as regiões catarinenses

Temperaturas voltam a ficar amenas a partir de quinta-feira, 2, após passagem de uma frente fria no dia 1.º

 

 

 

Uma massa de ar seco e quente no Sul do Brasil deixa os últimos dias de 2019 sejam de intenso calor em todas as regiões do Estado, segundo a previsão da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em SC. O sol predomina com a presença de algumas nuvens. Pancadas de chuva e trovoada, típicas de verão – isoladas e passageiras – somente no oeste ao sul do Estado, entre a tarde e início da noite. Temperaturas altas, variando entre 35 e 40 graus em todas as regiões. Para Canoinhas, máxima de 34 graus, para esta segunda-feira, 30, e terça-feira, 31.

 

 

 

No primeiro dia de 2020, quarta-feira, sol com aumento de nuvens em Santa Catarina. Condição de chuva trovoadas a partir da manhã no oeste ao Litoral Sul, atingindo as demais regiões na tarde e noite devido a chegada de uma frente fria. Risco de temporal localizado. As temperaturas continuam elevadas, mas diminuem no fim do dia. Em Canoinhas, os termômetros marcam entre 20 e 30 graus.

 

 

 

Quinta-feira, 2 de janeiro, presença de muitas nuvens e chance de chuva isolada em todas as regiões catarinenses. Temperatura amenas devido à cobertura de nuvens, mínima de 18 graus e máxima de 26 graus em Canoinhas.

 

 

TENDÊNCIA DE 3 A 2 DE JANEIRO
O mês começa com tempo instável e condição de chuva em Santa Catarina, sobretudo no Litoral, que deve ter períodos de chuva até o dia 4 de janeiro, associados a circulação marítima. No restante do período, sol com variação de nuvens especialmente no Litoral, com chuva principalmente à tarde, e períodos mais prolongados de sol no interior, onde a chuva ocorre de forma mais isolada e no período da tarde. O indicativo é de pouca chuva nesses dias, com acumulado pouco significativo no Estado, e temperatura elevada.

Rolar para cima