Confira as ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Canoinhas e Bela Vista do Toldo
ACIDENTE DE TRÂNSITO
A Polícia Militar (PM) de Canoinhas foi acionada na tarde de sábado, 28, para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito na rua Major Vieira, no centro da cidade, no qual um dos condutores teria fugido do local em um veículo Peugeot prata.
Segundo o relato da outra motorista, ela conduzia seu veículo, um Renault Captur, pela rua Major Vieira, quando nas proximidades da oficina Tecnicar, um veículo Peugeot prata saiu de um estacionamento e colidiu na lateral do seu carro, fugindo pela contramão de direção pela rua Barão do Rio Branco.
A vítima então foi atrás do outro motorista que parou, mas não saiu do carro. A vítima reconheceu o condutor e ao retornar até seu veículo para acionar a Polícia Militar, ela percebeu que ele fugiu do local. Uma equipe policial localizou o veículo Peugeot 206 na Avenida Expedicionários, quando entrava na rua Mercedes Corte, no Campo d’Água Verde.
Segundo a PM, ao ser abordado, o condutor apresentava olhos vermelhos. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas o homem se recusou a fazê-lo. Ele também não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, foram feitas as devidas notificações e o veículo recolhido ao pátio conveniado. Também foi feito um boletim termo circunstanciado em desfavor do condutor por afastar-se do veículo do local do acidente, para fugir da responsabilidade. Após concordância em comparecer em juízo, ele foi liberado no local.
OBJETO DE FURTO RECUPERADO
No início da noite deste domingo, 29, policiais militares foram chamados na rua Ari Hauffe, no bairro Alto da Tijuca, em Canoinhas, para verificar em uma área de mata, nas proximidades do local conhecido como ‘Serrajão’, um objeto que teria sido deixado por dois homens, conhecidos pela prática de furtos.
No local, os policiais militares localizaram uma TV, marca AOC 43 polegadas, envolvida em um lençol. O aparelho foi levado até a sede do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e aguarda manifestação e identificação de seu proprietário.
AMEAÇA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Já na noite de domingo, 29, policiais foram chamados na localidade do Rio Bonito, no interior de Bela Vista do Toldo, para verificar uma denúncia de ameaça.
Os policiais encontraram um homem, que relatou à PM que transitava com sua motocicleta na estrada geral da localidade, quando o motorista de um veículo GM Prisma o abordou e veio em sua direção. Quando retirou o capacete, o suspeito desferiu um soco em seu rosto. Ele saiu correndo deixando a motocicleta no local.
Quando a PM foi até o local para buscar a motocicleta, verificou que o capacete que a vítima derrubou no chão estava quebrado e a moto danificada. A vítima disse não saber o motivo da agressão.
Equipes policiais receberam informação de que o suspeito teria ido para casa e agredido sua companheira. Os policiais conversaram com a mulher, que relatou que estava em casa quando seu companheiro chegou totalmente embriagado, dizendo que ia matar o irmão dela.
Como a vítima não soube informar o paradeiro de seu irmão, o homem começou a agredi-la, com socos e chutes em suas pernas. A mulher teve o pé esquerdo lesionado e depois disso o homem saiu da casa transtornado.
Na casa foi constatado que a porta estava danificada e após buscas na residência foi localizado em cima do guarda-roupa, uma espingarda de pressão, marca Rossi, 5,5 milímetros, modificada para calibre 22, carregada com uma munição intacta.
Foram realizadas rondas nas proximidades, mas o suspeito não foi localizado. Foi feito um boletim de ocorrência e a arma foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Ainda na noite de domingo, 29, policiais militares foram chamados na rua João Müller, no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, envolvendo dois veículos. O Corpo de Bombeiros já havia conduzidos os ocupantes de um veículo Renault Sandero para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.
Policiais conversaram com um homem que teve seu veículo, um Volkswagen Golf Generation, envolvido na colisão. Segundo a PM, pela posição dos veículos, pelo fato de o Renault Sandero estar na contramão, com marcas de freada, sinais da batida, pedaços dos veículos na contramão de direção e relato de uma das partes e testemunhas, pode-se verificar que o condutor do veículo Renault Sandero, ao entrar na rua João Muller, sentido centro da cidade a BR 280, não respeitou a placa de Pare, que era visível no local, entrando na contramão e colidindo frontalmente contra o veículo Volkswagen Golf Generation, que se deslocava pela rua João Muller sentido BR 280 ao centro da cidade. Com o impacto o condutor do Sandero ficou inconsciente. Seu carro deslocou para trás, parando no acostamento da via.
Após relato do condutor do Golf, ele foi submetido ao teste do bafômetro, resultando em zero, sendo ele liberado no local.
No Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas, os policiais conversaram com o condutor do Renault Sandero, que relatou ter ingerindo bebida alcoólica. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazê-lo. O condutor apresentava sinais de embriaguez, como fala desorientada, hálito cheirando a álcool e olhos vermelhos, porém, não foi possível encaminhá-lo a Delegacia de Polícia Civil, pois ele estava em procedimento médico, podendo ainda ser internado para outros procedimentos.
O veículo Renault Sandero foi removido ao pátio conveniado por apresentar débitos. Além disso, em consulta ao sistema da Polícia Militar, foi constatado que o condutor não possuía CNH.