Foto: Da esquerda p a direita, Cabo Guedes, Cabo Guesser e soldado Meilin/Biluka

Na noite desta quarta-feira, 4, os operadores da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Canoinhas, Cabo Guedes, soldado Meilin e o Cabo Guesser, salvaram mais uma criança engasgada.
A ligação entrou no Copom de Canoinhas por volta das 21 horas. Uma mulher pedia socorro, desesperada, relatando que a garotinha de cinco anos, Tifani Rayane Leite, estava afogada com um pedaço de maçã.
De imediato a soldado Meilin acionou os bombeiros e uma viatura de rondas que estivesse próxima a casa da solicitante para se deslocar o mais rápido possível em apoio aos bombeiros ou para tentar salvar a criança, que já estava roxa. O operador Guedes tentava acalmar a mulher e repassava orientações de como proceder para tentar desengasgar a criança.
A viatura onde estava o Cabo Guesser estava próxima da casa da família e chegou antes dos bombeiros. Pai de família e conhecedor das técnicas de Manobra de Heimlich, que é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores e presença de corpo estranho por objeto, Guesser não mediu esforços e conseguiu com êxito desobstruir as vias aéreas, ou seja, a criança voltou a respirar depois de alguns minutos.
Ao chegar na casa, bombeiros conduziram a criança e mãe até o Pronto Atendimento Municipal para uma avaliação médica.