De 94 promessas de campanha, Passos cumpriu 34 e colocou 51 em andamento

Do total de promessas, 10% seguem em ritmo lento ou não foram implementadas pelo prefeito

 

 

Prefeito Beto Passos (PSD) chega ao último ano da atual gestão com 90% das 94 promessas de campanha contidas no seu plano de governo cumpridas ou em andamento. É o que mostra levantamento feito pelo JMais com apoio da assessoria de comunicação do Município. O levantamento foi feito a partir do plano de governo registrado por Passos junto à Justiça Eleitoral e vem sendo feito desde o primeiro ano de governo, quando Passos havia colocado em andamento 64% das promessas (ou seja, 61). 

 

 

 

 A separação em quatro categorias – concluídas, em andamento, lentas e paradas – – foi definida em comum acordo com a assessoria.

 

 

 

As promessas classificadas como em andamento foram implementadas ou começaram a ser programadas. Muitas delas exigem continuidade e por isso foram classificadas dessa forma. Aquelas promessas que embora tenham tido algum ensaio, mas que não tiveram nenhum resultado prático foram classificadas como lentas. São quatro nesta condição.

 

 

 

 

 

DESTAQUES

Destaque para as pastas de Saúde e Educação, com maior índice de promessas cumpridas. As pastas que mais patinam são as de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Turismo.

 

 

 

O Município tem uma explicação para duas das cinco promessas não cumpridas. Na pasta do Meio Ambiente, a criação de uma Fundação Municipal foi abortada por uma decisão estratégica de governo. No caso da criação de um parque industrial, o governo decidiu recuar focando na cessão de uso de terrenos do Município para empresários interessados em investir no Município.

 

 

 

 

Abaixo as promessas e sua classificação por setor:

Rolar para cima