Canoinhense morre após acidente na BR-116, entre Itaiópolis e Mafra

Hildson Hartmann, 41 anos, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Mafra, mas não resistiu aos ferimentos

 

 

 

Hildson Hartmann, 41 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira, 17, após colidir seu veículo Volkswagen Gol, com placas de Canoinhas, contra um caminhão no quilômetro 20, na BR-116, no limite entre os municípios de Itaiópolis e Mafra. Segundo os bombeiros de Mafra, a vítima ficou presa às ferragens, estava inconsciente, tinha ferimento na região frontal esquerda da cabeça,  laceração do ombro esquerdo, hematoma no lado esquerdo do rosto e suspeita de traumatismo craniano.

 

Partes do veículo ficaram espalhadas no local do acidente/Divulgação Bombeiros de Mafra

 

 

 

Foi necessário para o desencarceramento da vítima, a retirada das duas portas do lado esquerdo, coluna, banco dianteiro, remoção de parte do volante e afastamento do banco do condutor. Em seguida, Hartmann ficou aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bela Vista do Toldo, que o encaminhou ao Hospital São Vicente de Mafra. Durante o encaminhamento, ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Hartmann não resistiu aos ferimentos e faleceu posteriormente.

 

 

 

No veículo havia ainda três passageiros menores de idade. Entre eles uma adolescente de 13 anos encontrava-se deitada de costas ao lado da pista, consciente e orientada, apresentando laceração no ombro esquerdo e ferimento na cabeça, também com suspeita de traumatismo craniano. Ela foi conduzida pelos bombeiros de Mafra ao Hospital São Vicente de Paulo.  Os outros menores eram uma jovem de 16 anos e um garoto de 14 anos, que foram conduzidos pela equipe da Auto Pista ao Hospital São Vicente de Paulo. O estado de saúde deles não foi informado.

 

 

O segundo veículo envolvido era um caminhão Volkswagen 8.160 com placas de de Pinhais (PR), que tinha como condutor um homem de 38 anos, que se encontrava fora do veículo, com sinais vitais estáveis,  apresentando um ferimento superficial na perna esquerda. Com ele, estava também um passageiro de 49 anos,  que já havia saído do veículo e sem lesões aparentes.  Os dois permaneceram no local a fim de prestarem esclarecimentos a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

 

Hildson Hartmann está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária São José, em Canoinhas, e seu sepultamento acontece às 17 horas deste sábado, 18. Ele deixa esposa, dois filhos e demais familiares e amigos. Microempreendedor, Hartmann era proprietário da Esquadria Global.

Rolar para cima