Missa de despedida dos padres Valmor e Rogério lota Igreja Matriz

Celebração solene foi realizada na noite deste domingo, 26

 

 

 

Na noite deste domingo, 26, aconteceu na Igreja Matriz Cristo Rei de Canoinhas a missa de despedida do pároco Valmor de Deus e do padre Rogério Inacio Esmeraldino, que desde 2013 trabalhavam na Paróquia Santa Cruz. Nos próximos dias, eles seguem para a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Porto União, onde assumirão os trabalhos durante os próximos anos.

 

 

A missa foi concelebrada pelos dois sacerdotes e pelo padre Miguel Dobrychtop, que está há cerca de um ano em Canoinhas e permanece na Paróquia. Participaram da celebração também os seminaristas canoinhenses Jardel Gogola e André Alves. Fieis, lideranças de todas as comunidades e movimentos de toda a Paróquia lotaram a Igreja Matriz Cristo Rei.

 

 

Em seu sermão, padre Valmor falou sobre sua gratidão de ter trabalhado na Paróquia Santa Cruz. “Nunca pensei que um dia trabalharia em Canoinhas, a maior Paróquia da Diocese de Caçador. Aqui encontrei muitas pessoas, fiz muitos amigos. Só tenho a agradecer a todas as pessoas e às lideranças que nos ajudaram em nosso trabalho nesses sete anos que passamos aqui”, disse Valmor.

 

 

 

Vestidas de Nossa Senhora de Guadalupe e de Santa Rita de Cássia, santas de devoção dos sacerdotes, uma jovem e uma menina entregaram flores para prestar homenagem.

 

 

Emocionado, padre Rogério falou somente no final da celebração. “Não gosto de despedidas. Única coisa que digo é que estou agradecido do fundo do meu coração. Levo vocês no fundo do meu coração”.

 

 

 

Neste domingo, 2 de fevereiro, às 19 horas, será celebrada a missa de acolhida dos novos padres que ficarão em Canoinhas: padre Valcir Baronchello, já conhecido na região pelo seu trabalho com a Pastoral da Saúde, e o padre Ludovino Labas. Permanece em Canoinhas, além do padre Miguel Dobrychtop, o padre Antonio Zago, que faz trabalho pastoral no município e também realiza celebrações em alguns finais de semana na Paróquia.

 

Rolar para cima