Confira as ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Canoinhas e Três Barras
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Um homem com mandado de prisão ativo foi preso pela Polícia Militar (PM) e conduzido até a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas, na tarde de sexta-feira, 24. Policiais foram acionados através de denúncia no 190 de que ele estava no Fórum da Comarca de Canoinhas.
DESACATO E RESISTÊNCIA
Durante policiamento no final da Expo Três Barras, na madrugada de domingo, 26, policiais militares estavam orientando as pessoas e comerciantes que se retirassem do local, pois o evento já havia se encerrado. No momento em que os policiais estavam orientando as pessoas em um trailer de bebidas, um homem começou a proferir palavras de baixo calão para a equipe policial.
Os policiais tentaram abordá-lo, porém, ele resistiu à abordagem e tentou agredir os militares e correu para tentar fugir do local. Um segurança do evento, vendo que o homem estava fugindo da polícia, esticou seu braço e o homem bateu contra ele, vindo a cair no chão de pedras.
Sendo assim, os policiais iniciaram manobras de imobilização e conseguiram conter o suspeito, que segundo a PM, estava totalmente alterado e alcoolizado. Ele sofreu lesões leves na cabeça e pequenos arranhões, pois a imobilização foi realizada no chão.
No local, os policiais coletaram relatos de pessoas que presenciaram o desacato e a resistência. Diante dos fatos, os policiais fizeram um boletim termo circunstanciado, orientaram o homem, que assinou o termo de compromisso de comparecimento ao Fórum, sendo liberado posteriormente.
DANO
Na manhã deste domingo, 26, policiais foram chamados na rua Fauri de Lima, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas, para averiguar uma ocorrência de dano.
O proprietário de um Fiat Palio Fire Flex relatou à PM que encontrou seu veículo incendiado. Na noite anterior, ele havia deixado o veículo estacionado em frente à sua casa. Os policiais constataram produto inflamável em partes do veículo. Um boletim de ocorrência foi registrado.
RECEPTAÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS
Na noite deste domingo, 26, policiais foram chamados na rua Etelvina de Almeida Pires, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras. Uma equipe policial foi acionada pela Agência de Inteligência (AI) do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que estavam com uma mulher, que relatou que seu ex-marido havia pego seu veículo emprestado, um Volkswagen Gol 1.0, na sexta-feira, 24, para levar sua filha ao hospital.
Na manhã de domingo, por volta das 5h, homem relatou ter deixado o veículo e um Smartphone para um suposto traficante. Ele ainda teria ficado devendo R$ 300 para o traficante.
A equipe policial foi até a casa suspeita, encontrou o veículo na frente da residência e dentro dele havia várias roupas e bitucas de cigarros de maconha. O proprietário da casa foi abordado e, em busca pessoal e na residência, foram encontrados 4,8 gramas de maconha. Foram feitas buscas também na casa do pai do suspeito, porém, nada foi encontrado. O homem afirmou que seu filho vende drogas e que já pediu várias vezes para que ele parasse com a atividade ilícita.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.