Os professores da rede municipal de ensino voltam a se reunir nesta quinta-feira, 12, às 18h, com o secretário de Educação de Canoinhas, Hamilton Wendt. O encontro na Câmara de Vereadores é uma resposta à reunião de terça-feira, 10.
Na reunião de terça, professores relataram que estão tendo de assumir turmas com até 34 alunos, sendo que três de educação especial, como foi um dos casos exemplificados. O secretário promete explicar hoje como será o remanejamento de profissionais de uma escola para a outra. Esta é uma das medidas adotadas para suprir a falta de, pelo menos, 30 professores em sala de aula. Outra medida tomada desde segunda-feira, 9, é a chamada de professores concursados em 2012. A expectativa do secretário é de que até o dia 20 os concursados comecem a assumir suas funções. Além disso, um novo concurso foi aberto. As inscrições vão até sexta-feira, 13.
FALTA PROFESSORES
Apesar de o secretário dizer que faltam cerca de 30 professores nas escolas e Centros de Educação Infantil, o JMais teve acesso a um relatório que mostra que somente na Escola Maria Izabel de Lima Cubas faltam sete professores, nove monitores, um orientador, um administrativo e um servente.
Outras escolas devem apresentar relatórios semelhantes na reunião desta quinta. Diretores das escolas foram convocados a participar do encontro.