Com uma plateia formada a maioria por profissionais comissionados da Secretaria de Educação, o secretário Hamilton Wendt (foto) apresentou um plano estratégico para resolver o problema da falta de professores nas escolas municipais na tarde desta quinta-feira, 12. De acordo com Wendt, a situação estará completamente resolvida até 20 de março, quando devem assumir todos os concursados em 2012 que estão sendo convocados.
Enquanto isso, profissionais estão sendo remanejados a fim de completar o quadro de professores das escolas mais deficitárias.
OUÇA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO:
Os professores que lideraram o movimento de pressão sobre o executivo avaliaram as medidas anunciadas pelo secretário com satisfatórias desde que cumpridas à risca. A professora Rose Schiessl dos Passos falou em nome do Sindicato dos Profissionais do Magistério, frisando a importância de o Executivo se abrir para o diálogo e lembrando que, resolvida a falta de professores, continua a discussão sobre o Plano de Cargos e Salários dos Professores do Município.
Vereador Renato Pike (PR) se comprometeu em intermediar a discussão na Câmara logo após o carnaval.