Casas foram totalmente destruídas; moradores não estavam no local no momento do incêndio
Os bombeiros voluntários de Itaiópolis atenderam a dois incêndios residenciais na noite desta quarta-feira, 5. O primeiro incêndio foi registrado por volta das 22h, no bairro Cohabinha.
Segundo a equipe, as chamas já haviam tomado conta da edificação de alvenaria, que media cerca de 30 metros quadrados, em peça única e era coberta por telhas de barro.
Após fazer o combate inicial, a equipe conseguiu êxito na extinção das chamas e precisou reabastecer a viatura em hidrante público para encerrar o combate, fazendo o rescaldo.
Apesar de possuir alguns móveis, a casa não era habitada e não possuía energia elétrica. Como o local vinha sendo frequentado por vândalos, os bombeiros suspeitam de que o incêndio possa ter iniciado por ação pessoal acidental ou ação pessoal direta.
Não há fotos dessa ocorrência.
Cerca de duas horas depois, um incêndio destruiu outra casa de alvenaria na noite desta quarta-feira, na localidade do distrito de Itaió, próxima a Igreja Nossa Senhora das Graças, na SC 477, em Itaiópolis.
Os bombeiros voluntários de Itaiópolis foram novamente acionados e ao chegarem ao local, se depararam com um incêndio de grandes proporções, devido a casa medir aproximadamente 130 metros quadrados e já estar sendo totalmente consumida pelas chamas. Sendo assim, os bombeiros realizaram o combate direto às chamas, resfriamento e posteriormente o rescaldo que levou cerca de uma hora para ser controlado.
A casa tinha nove cômodos, sua cobertura era de fibro cimento e estava sendo usada alugada. No momento do incêndio, seus moradores não estavam presentes.
Segundo os bombeiros de Itaiópolis, a suspeita é de que possivelmente o incêndio possa ter iniciado na parte elétrica da casa, já que a energia elétrica havia sido religada no mesmo dia.