Bazar de produtos de leilão da Receita Federal seria realizado desta quinta-feira até domingo, 23
Fiscais da prefeitura de Canoinhas interditaram na manhã desta quinta-feira, 20, uma feira itinerante que aconteceria no pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei. O bazar aconteceria desta quinta-feira, 20, até domingo, 23, e seria promovido pela Rodrigues Leilões, que arremata produtos em leilões da Receita Federal e revende, segundo eles, por preços menores que os da concorrência. No local foi colocado um aviso de interdição, informando que o estabelecimento está sem alvará de funcionamento.
Na sessão da Câmara de Vereadores de Canoinhas de terça-feira, 18, Everton Chagas, representando a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoinhas, usou a tribuna da Câmara para protestar contra as feiras itinerantes que vêm para Canoinhas e tiram o movimento do comércio local. “Quanto mais as pessoas acreditarem no comércio de Canoinhas, melhor vai ficar”, afirmou Chagas defendendo que a população rechace esse tipo de feira. Na sessão foi comentado sobre a feira itinerante que estava marcada para chegar a Canoinhas nesta quinta-feira, 20. Chagas disse que a CDL recebeu apoio do prefeito Beto Passos (PSD).
Vereador Wilmar Sudoski (PSD) apoiou a causa e lembrou que a feira que deveria se instalar em Canoinhas nesta quinta-feira, 21, não havia conseguido o alvará da prefeitura.
Paulo Glinski (PSD) mencionou lei de 2007 que faz uma série de exigências para a instalação de feiras itinerantes. “Não cumpriu, não se instala. Se for preciso modificamos a lei”, complementou.
Para o presidente da Câmara, Paulinho Basilio (MDB), tudo se resume a respeitar a lei. “Se eles encontrarem legalidade nisso, neste momento não há muito o que se fazer. A não ser que alteremos a lei, mas isso não será feito até amanhã”, destacou. Ele citou um item da lei de 2007 que diz que é preciso “apresentar requerimento com antecedência de 30 dias da realização da feira”. “Se não apresentou já está fora do padrão da lei”, disse afirmando que procurará a informação junto ao Município.