14 veículos foram removidos ao pátio conveniado
Uma operação conjunta centrada na “Lei Seca” foi desencadeada neste domingo, 23, pelos policiais militares do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, por policiais do 16.º Grupo de Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com foco nas situações de embriaguez ao volante e outros crimes de trânsito, os policiais abordaram 200 motoristas em ações realizadas nos municípios de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira. Durante as fiscalizações, 32 condutores recusaram o teste do bafômetro, 14 veículos foram removidos ao pátio conveniado por infrações de trânsito diversas e quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram apreendidas. Foi elaborado também um boletim termo circunstanciado e um condutor foi flagrado conduzindo um veículo sob influência de álcool. No total, foram expedidos 72 autos de infração de trânsito durante a operação.
De acordo com a PM de Canoinhas, ações desta natureza, enquadrada como atividades de polícia ostensiva, vão prosseguir conforme planejamento do comando do 3º BPM em toda a região, nas cidades em que o batalhão atua.