Operação liderada pela Polícia Civil teve apoio da Polícia Militar
Mais de cem policiais civis e militares participaram de uma operação na manhã desta quinta-feira, 27, no centro e distrito do São Cristóvão, em Três Barras, e no distrito do Campo d’Água Verde e Alto do Frigorífico, em Canoinhas. A operação, que recebeu o nome de Expurgo, contou com o apoio de policiais civis de Canoinhas, Blumenau, Campos Novos, Curitibanos, Caçador, Mafra, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Papanduva, Porto União e Santa Cecília, além de policiais militares de Canoinhas e Porto União.
A Polícia Civil iniciou a operação com base em investigação da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pediu auxílio à Polícia Militar de Canoinhas para cumprir os mandados, que foram cumpridos em diversos bairros nas cidades de Canoinhas e Três Barras. Segundo a DIC, foram três meses de investigações que culminaram nos mandados de prisão, busca e apreensões.
Foram apreendidos um revólver com 12 munições calibre 38, três balanças de precisão, material para fracionar e embalar drogas, além de uma quantia ainda não contabilizada de crack, maconha, cocaína e ecstasy. Segundo a polícia, parte da droga já estava fracionada, embalada e pronta para o comércio e outra parte ainda não fracionada.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão de adolescente, 17 mandados de busca e apreensão de suspeitos investigados e apontados como membros de facção criminosa que atua na região.