Durante o sábado, 21, a Polícia Militar de Canoinhas apreendeu quatro adolescentes autores de furto.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 9h07min, na avenida Expedicionários, distrito do Campo d’Água Verde. Um adolescente de 12 anos foi detido com uma sacola com um notebook, marca Acer. O aparelho pertence a uma escola. Os PMs entraram em contato com o diretor da escola, que reconheceu o notebook. Ele disse que junto com o aparelho, outros objetos foram furtados da escola. O adolescente confessou a autoria do furto e indicou outro adolescente com 17 anos de idade como seu comparsa. Na casa dos menores foram encontrados outros objetos de furto.
No começo da tarde, na avenida SC 303, no distrito de São Cristovão, em Três Barras, uma jovem com 29 anos de idade relatou que um adolescente tentou furtar seu aparelho celular. Quando percebeu que não iria conseguir, o rapaz proferiu diversas ameaças contra ela. Os policiais localizaram o menor nas proximidades.
Pouco depois, na rua Etelvina de Almeida Pires, distrito do São Cristovão, em Três Barras, um adolescente com 17 anos de idade furtou um aparelho celular do interior de um caminhão pertencente a um Supermercado. O menino aproveitou que o motorista estava entregando compras para furtar. Ao ver os policiais, o menino tentou se esconder em uma casa, mas foi detido.
Os produtos foram recuperados e os envolvidos foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
PILOTO ADOLESCENTE
Na tarde de sábado, 21, na estrada do Salto d’Água Verde, em Canoinhas, o condutor de uma motocicleta fugiu ao ser abordado por policiais.
Mesmo com sirene e giroflex ligados, os policiais não intimidaram o suspeito. Após um longo trajeto o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu na via, juntamente com o caroneio. Segundo a Polícia, o condutor da motocicleta Honda Fan, placas MHW-6771 de Canoinhas, era um adolescente com 16 anos de idade e seu passageiro um adolescente com 17 anos de idade.
Diante dos fatos, o condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. A motocicleta foi removida pelo guincho para o pátio conveniado.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Na madrugada de domingo, 22, na estrada geral da localidade de Cerrito, em Canoinhas, a Polícia foi chamada para cessar perturbação do sossego alheio.
No local foram orientadas as partes quanto à perturbação. Quando os policiais retornaram a casa de um dos envolvidos, um homem acabou saindo conduzindo uma motocicleta Honda CG, placas MAG-2159 de Canoinhas, pela estrada principal. O condutor recebeu ordem de parada, mas não acatou. Mais à frente acabou caindo da motocicleta. Durante a abordagem os policiais constataram que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro.
Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
CONDUTOR NÃO HABILITADO
Na tarde de domingo, 22, uma equipe da Polícia Militar de Major Vieira realizava ações de polícia ostensiva na rua Estanislau Wotcieckovski, área central de Major Vieira, quando avistou o condutor de um veículo GM Corsa, placas LXS-1886 de Lebon Régis, em atitude suspeita.
Segundo a Polícia, o condutor era um adolescente com 16 anos de idade, portanto não possuía autorização para conduzir veículo. Diante dos fatos os policiais fizeram as devidas autuações, em conformidade ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para o proprietário, por entregar veículo à pessoa não habilitada.
AÇÃO OSTENSIVA NO INTERIOR
Durante operação policial nas localidades de Bonetes e Valinhos, neste domingo, 22, várias pessoas em atitude suspeita foram abordadas, assim como estabelecimentos comerciais e veículos foram revistados. Foram feitas diversas autuações de trânsito e três boletins termo circunstanciado, sendo um por exercício irregular da profissão para um estabelecimento comercial que apresentou alvará de funcionamento vencido e outro por permitir posse e condução de veículo automotor por pessoa não habilitada. Os policiais flagraram o condutor e passageiro de uma motocicleta Honda CG sem capacete. O condutor, um adolescente com 16 anos de idade, não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e levava como passageiro, seu pai, de 42 anos de idade, proprietário da motocicleta. O homem vai responder a boletim termo circunstanciado pelo crime de entregar veículo a pessoa não habilitada.
Também foi abordado um homem de 29 anos em um veículo Fiat Uno, placas AOO-6610 de Porto União. Com ele foi encontrado um tablete de maconha. Desta maneira, foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
MANOBRAS PERIGOSAS
Na tarde de domingo, 22, na avenida Expedicionário, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, policiais avistaram o motorista de um veículo Fiat Palio, placas AOU-0693 de Três Barras, em atitude suspeita.
Os policiais tentaram abordá-lo, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando pedestres em risco e desrespeitando a sinalização. O veiculo foi abordado na rua Theodoro Humenhuk. O condutor foi devidamente autuado, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).