Santa Catarina registra primeira morte por febre amarela neste ano

A imunização é obrigatória para todos os moradores do Estado, a partir dos nove meses de idade

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, na manhã deste sábado, 7, que a morte de um homem no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, foi o primeiro registro de óbito por febre amarela registrado em Santa Catarina em 2020. A vítima de 42 anos, morreu no dia 3 de março e não era vacinada contra a febre amarela. A informação é do portal NSC Total.

 

 

O homem começou a ter os sintomas da doença no dia 27 de fevereiro, segundo a SES – mas só procurou atendimento médico na segunda-feira, 2. Ele sentiu febre alta, vômitos, dor nas costas e dor abdominal forte.

 

 

A Secretaria informou que o local onde a vítima adquiriu a doença ainda está sob investigação, já que o homem transitava entre Balneário Camboriú e Camboriú.

 

 

Este ano, outros seis casos de febre amarela em humanos foram confirmados no Estado. As confirmações ocorreram em Indaial, São Bento do Sul, Blumenau, Jaraguá do Sul e Pomerode, onde duas pessoas tiveram a doença diagnosticada.

 

 

 

IMPORTÂNCIA DA VACINA

O avanço da doença pelo Estado aumenta o alerta feito pelas autoridades para que todos a população se vacine. Todos os casos confirmados em SC são de homens jovens, que não tomaram vacina contra a febre amarela – disponível gratuitamente nos postos de saúde.

 

 

A imunização é obrigatória para todos os moradores do Estado, a partir dos nove meses de idade.

 

 

 

Rolar para cima