Mudanças nos procedimentos valem a partir desta quarta-feira, 18
A fim de reduzir a necessidade de atendimento presencial e estimular o uso da interação remota, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) amplia os serviços disponibilizados pela Central de Atendimento 0800 643 0195 e pelo Portal de Relacionamento e-CASAN.
As solicitações de serviços relacionados à falta de água, vazamentos de água e esgoto, erros de leitura, deslocamentos de cavalete e ramal, substituição de hidrômetro e principalmente solicitações de religação de água, que exigiam a presença física do usuário para atualização cadastral, foram incluídas no rol de serviços a serem solicitados somente pelo telefone ou via chat no site www.casan.com.br.
As mudanças nos procedimentos valem a partir desta quarta-feira, 18, com o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus.
“Cerca de 90% de nossos serviços já estão disponíveis remotamente e, nesse período emergencial, só serão prestados via internet, telefone ou aplicativo”, diz o gerente Comercial, Paulo Peressoni. “Será importante que, à medida do possível, os usuários adiem as solicitações que exijam a presença física na loja, pois nosso atendimento presencial estará bem restrito”.
PRINCIPAIS SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL DE RELACIONAMENTO e-CASAN.COM.BR OU 0800 643 0195
- Relato de falta de água
- Vazamento de água (rua ou cavalete)
- Vazamento de esgoto (rua ou calçada)
- Religação de água no cavalete
- Alteração de fatura – erro de leitura
- Deslocamento de cavalete e ramal
- Substituição de hidrômetro
- Solicitar de certidão negativa ou quitação de débito
- Acompanhamento do histórico de volume fornecido e consumo diário do imóvel.
SERVIÇOS AINDA PRESENCIAIS
- Solicitação de ligação nova
- Viabilidade de água e esgoto
- Religação de ramal
- Parcelamento de débito
- Excesso de consumo por vazamento oculto
Esses e os demais serviços prestados pela companhia que de alguma forma se façam necessários a presença do solicitante já estão sob análise para que possam ser solicitados por meio eletrônico.
APLICATIVO CASAN SC
Outra forma de evitar a ida às Agências e Postos de Atendimento é baixar o Aplicativo, gratuito e disponível para os sistemas Android e IOS, que traz as seguintes funcionalidades:
- Reportar vazamentos ou falta de água
- Reportar rompimentos de rede (nesse caso, com o envio de foto a ocorrência é automaticamente georeferenciada)
- Visualizar histórico de volume de água consumida
- Obter informações sobre pagamentos de faturas
- Receber avisos de interrupção no abastecimento de água de sua região.