Casan amplia serviços remotos e restringe atendimento presencial

Mudanças nos procedimentos valem a partir desta quarta-feira, 18

 

 

 

A fim de reduzir a necessidade de atendimento presencial e estimular o uso da interação remota, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) amplia os serviços disponibilizados pela Central de Atendimento 0800 643 0195 e pelo Portal de Relacionamento e-CASAN.

 

 

 

As solicitações de serviços relacionados à falta de água, vazamentos de água e esgoto, erros de leitura, deslocamentos de cavalete e ramal, substituição de hidrômetro e principalmente solicitações de religação de água, que exigiam a presença física do usuário para atualização cadastral, foram incluídas no rol de serviços a serem solicitados somente pelo telefone ou via chat no site www.casan.com.br.

 

 

As mudanças nos procedimentos valem a partir desta quarta-feira, 18, com o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus.

 

 

 

“Cerca de 90% de nossos serviços já estão disponíveis remotamente e, nesse período emergencial, só serão prestados via internet, telefone ou aplicativo”, diz o gerente Comercial, Paulo Peressoni. “Será importante que, à medida do possível, os usuários adiem as solicitações que exijam a presença física na loja, pois nosso atendimento presencial estará bem restrito”.

 

PRINCIPAIS SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL DE RELACIONAMENTO e-CASAN.COM.BR OU 0800 643 0195

  • Relato de falta de água
  • Vazamento de água (rua ou cavalete)
  • Vazamento de esgoto (rua ou calçada)
  • Religação de água no cavalete
  • Alteração de fatura – erro de leitura
  • Deslocamento de cavalete e ramal
  • Substituição de hidrômetro
  • Solicitar de certidão negativa ou quitação de débito
  • Acompanhamento do histórico de volume fornecido e consumo diário do imóvel.

 

 

SERVIÇOS AINDA PRESENCIAIS

  • Solicitação de ligação nova
  • Viabilidade de água e esgoto
  • Religação de ramal
  • Parcelamento de débito
  • Excesso de consumo por vazamento oculto

 

 

Esses e os demais serviços prestados pela companhia que de alguma forma se façam necessários a presença do solicitante já estão sob análise para que possam ser solicitados por meio eletrônico.

 

 

APLICATIVO CASAN SC
Outra forma de evitar a ida às Agências e Postos de Atendimento é baixar o Aplicativo, gratuito e disponível para os sistemas Android e IOS, que traz as seguintes funcionalidades:

 

  • Reportar vazamentos ou falta de água
  • Reportar rompimentos de rede (nesse caso, com o envio de foto a ocorrência é automaticamente georeferenciada)
  • Visualizar histórico de volume de água consumida
  • Obter informações sobre pagamentos de faturas
  • Receber avisos de interrupção no abastecimento de água de sua região.
Rolar para cima