Medida começa a valer neste fim de semana
Proprietários e gerentes de supermercados de Canoinhas se reuniram na manhã desta sexta-feira, 20, para definir medidas em relação ao combate ao coronavírus. De imediato haverá restrição de horário de atendimento, visando preservar funcionários e clientes.
A ideia é que seja possível fazer um movimento de funcionários no sentido de ter o menor número deles trabalhando. Aqueles que estiverem em condições de pegar férias, será feito.
A partir deste sábado, todos os supermercados de Canoinhas atendem até 16 horas. Aos domingos todos estarão fechados. Na segunda e na terça da próxima semana, o horário de atendimento se encerra às 19 horas para todos. Se o decreto que restringe a circulação de pessoas por todo o Estado se encerrar de fato na quarta-feira, 25, os horários voltarão ao normal.
Supermercadistas ouvidos pelo JMais garantem que não haverá desabastecimento porque não há nenhuma restrição a transporte de carga e apelam às pessoas que vão sozinhas ao mercado. O movimento está mais fraco, mas leitores mandaram fotos de pessoas com recém-nascidos no colo em um supermercado da cidade.
Eles também concordaram que não é o momento de se fazer promoções para atrair mais clientes. “Não é o momento de atrair gente para dentro das lojas, é o momento de garantir que as pessoas tenham o básico para se alimentarem”, disse um gerente ouvido pela reportagem.
O ACORDO
Supermercados devem seguir o seguinte horário:
SÁBADO: das 8h às 16 horas
DOMINGO: Fechados
SEGUNDA TERÇA: das 8 às 19 horas