União da Vitória e Porto União decretam toque de recolher

As duas cidades somam oito casos suspeitos

 

 

 

As Prefeituras de Porto União e União de Vitória decretaram na tarde deste sábado, 21, a implantação do toque de recolher nos municípios a partir de segunda-feira, 23. A medida vai vigorar diariamente das 22h às 6h enquanto durar a quarentena. Todo e qualquer estabelecimento deverá encerrar suas atividades e fechar suas portas até as 22h.

 

 

 

De acordo com os decretos, “serviços de segurança privada, postos de gasolina (exclusivamente para abastecimento), hospitais, farmácias e os plantões em serviços essenciais” não estão sujeitos ao fechamento e toque de recolher. As ações fazem parte das medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela COVID-19 (novo coronavírus).

 

 

 

 

ESTAR E TRANSPORTE COLETIVO

Além disso, o documento também institui a suspensão do serviço e cobrança do Estacionamento Rotativo por prazo indeterminado a partir de segunda-feira, 23, em União da Vitória. Também haverá mudança no funcionamento do transporte coletivo a partir deste domingo, 22. Os ônibus deverão funcionar das 12h às 17h de segunda à sexta-feira. Aos sábados, o horário será das 9h às 13h. Domingos e feriados o serviço deverá ser suspenso.

 

 

 

 

Os setores de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Epidemiologia da Prefeitura, e a Polícia Militar quando necessário, serão os responsáveis pelo cumprimento das medidas.

 

 

 

CASOS

Seguindo o padrão das divulgações que estão sendo feitas pela prefeitura, União da Vitória está neste momento com sete casos suspeitos da Covid-19, 12 notificações e um caso descartado. A atualização foi feita as 10h da manhã deste domingo, 22.

 

 

Segundo informações extraoficias, alguns casos com internamento e situação grave também já passaram por exames e aguardam os resultados.

 

 

 

Os três hospitais que atendem o Vale do Iguaçu, assim como locais estratégicos receberam preparo especial para os possíveis pacientes. Todos preparam ala especial para os casos suspeitos do coronavírus para não aglomerar as pessoas.

 

 

 

A Secretária de Saúde de União da Vitória preparou atendimento diferente e isolado na Unidade Básica do bairro Nossa Senhora da Salete e também na Unidade de Pronto Atendimento.

 

 

 

A Secretária de Saúde de Porto União segue também na manhã deste domingo, 22, com um caso suspeito, três descartados e outros 21 sendo monitorados.

Rolar para cima