Saiba como ajudar o Hospital Santa Cruz de Canoinhas neste momento

Presidente do Hospital divulgou vídeo esclarecendo dúvidas sobre doações

 

 

 

Neste domingo, 22, o presidente do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), Reinaldo de Lima Jr, divulgou um vídeo na página do Facebook do Hospital, esclarecendo dúvidas quanto à doações por causa do enfrentamento ao Covid-19.

 

 

Segundo ele, as doações neste momento são muito importantes. “O hospital sempre precisou de doações, de recursos financeiros, todo mundo sabe disto, e quem sabe agora um pouco mais do que antes”. Lima frisou que qualquer tipo de doação é importante neste momento, seja ela financeira ou de produtos.

 

 

 

Entretanto, Lima explicou que a doação financeira agora seja a mais importante. “Ao invés das pessoas adquirirem produtos, saírem de casa e irem à um estabelecimento adquirir esse produto, ou irem comprar um EPI, um equipamento de proteção que não seja recomendado para o uso do Hospital. Nós temos aqui uma equipe que faz compras, e que poderá fazer essas aquisições de um volume maior e talvez por um preço até mais adequado”, disse o presidente do HSCC.

 

 

 

Há duas formas de doação financeira ao Hospital Santa Cruz. Uma delas é através de depósito para conta corrente do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. As duas contas são contas correntes e estão em nome da instituição. (Confira os números das contas no final da matéria).

 

 

 

Foi criada também uma Vakinha Virtual, sugerida por um grupo de pessoas, que está sendo encabeçada pela coordenadora do Procon de Canoinhas, Juliana Maciel.

 

 

 

Lima falou ainda que o hospital possui vários produtos e equipamentos de proteção individual (EPIs), mas que é necessário adquirir mais para que a instituição esteja preparada para o futuro. “Não sabemos até quando essa situação vai continuar. E por isso, resolvemos organizar essas questões de doações que as pessoas queiram fazer ao nosso hospital”, falou.

 

 

 

Para quem quiser doar produtos como óleo de cozinha, leite, pão, entre outros, a partir das 13h desta segunda-feira, 23, será criada uma central de doações. Uma pessoa estará responsável por receber os produtos, registrar a doação e fazer os encaminhamentos dentro da instituição.

 

 

 

Lima pontificou que foi cobrado sobre dados do Hospital Santa Cruz sobre o Covid-19. “Nós não temos como prever quantos pacientes e quantas pessoas vão necessitar de uma UTI ou de um internamento”. Segundo ele, há uma estimativa por parte de alguns profissionais, principalmente dos médicos, imaginando ou tendo como experiência outros países. “Nós do Hospital Santa Cruz não temos um número de quantas pessoas vão precisar do HSCC, mas como não temos esse número precisamos nos prevenir”, frisou.

 

 

 

 

O presidente do HSCC, finalizou dizendo que o Hospital está trabalhando em parceria com os municípios da região, que vão dar todo o suporte, seja ele financeiro ou em equipamentos para uma possível ampliação da UTI, mediante autorização dos médicos responsáveis da unidade hospitalar. “Agradeço muito a equipe do Hospital. Ontem e hoje estivemos junto com a enfermeira Karin, que é a responsável também pela parte administrativa, participando junto com os prefeitos, decidindo e dando os encaminhamentos que em momento oportuno será divulgado para a sociedade, provavelmente ainda no início dessa semana”, disse o presidente do HSCC.

 

 

 

COMO POSSO AJUDAR O HSCC?

 

ATRAVÉS DA VAKINHA VIRTUAL DO HSCC

Clique aqui e acesse.

 

 

FAZENDO DEPÓSITO BANCÁRIO EM UMA DAS CONTAS EM NOME DO HSCC:

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0413

Operação: 003

Conta Corrente: 526-6

 

 

BANCO DO BRASIL

Agência: 0343-3

Operação: 003

Conta Corrente: 34033-2

 

 

Rolar para cima