Acompanhe em tempo real as últimas notícias sobre o coronavírus na região

JMais acompanha medidas contra o avanço da pandemia em Canoinhas e região

 

 

 

16h17: Em Bela Vista do Toldo, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o telefone 9 9674-4063 (que também é WhatsApp) e o e-mail [email protected] para esclarecer dúvidas sobre o Covid-19.

 

 

15h48: O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira, 23, uma portaria que estabelece regras para as atividades industriais em território catarinense e classifica padarias, mercearias, açougues e peixarias como serviços essenciais. O documento permite que as indústrias mantenham a operação, desde que reduzam ao menos 50% do número de trabalhadores por turno de trabalho. Confira a matéria completa.

 

 

15h44: Irineópolis não tem nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus.

Se você apresenta sintomas como febre alta (acima de 37.8 ºC), tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por telefone com as equipes das Unidades Básicas de Saúde ou whatsapp 47 99124 0831 e receba orientações.

ESF Centro – 3625 1592
ESF Centro II/ Hospital – 3625 1122
ESF São Pascoal – 3032 0754
Esf Rio Branco – 3305 9211
Esf Serrinha 3032 0752

 

 

15h43: Boletim da Secretaria de Saúde de Major Vieira.

 

 

15h41: A Itália superou nesta segunda-feira, 23, a marca de 6 mil mortos pelo novo coronavírus. Houve um aumento de 602 casos nas últimas 24 horas, segundo a agência de notícias EFE. O número de contágios também está aumentando no País. São 50.418 pessoas infectadas pelo vírus, 4.289 a mais do que o registrado no domingo, 22.

 

 

 

15h39: A Vigilância Epidemiológica do Município de Canoinhas esclarece que a possibilidade de vacinação em casa para idosos, neste momento, é somente aos acamados. Se você tem 60 anos ou mais, é idoso e tem condições de ir a alguma unidade de saúde, vacine-se e proteja-se!

 

 

 

 

15h10: Dicas do Hospital Santa Cruz

 

 

 

15h08: A Secretaria de Saúde de Irineópolis informa que estão mantidos os horários de consultas e ecografias para gestantes. Todas que têm agendamento para esta terça-feira,24, na Unidade de Saúde do Centro, devem comparecer com apenas cinco minutos de antecedência e não levar acompanhantes à consulta, evitando aglomerações. Estas medidas são necessárias para prevenir contaminação em razão da pandemia de Coronavírus.

 

 

 

 

14h39: MP927: Presidente revoga artigo que suspendia contrato de trabalho.

 

14h01: SINDILOJAS E CDL DE CANOINHAS VÃO DESTINAR VERBAS DE AÇÕES DO NATAL DA PAZ PARA O HOSPITAL

O Sindicato dos Lojistas de Canoinhas e região (Sindilojas) publicou em sua página do Facebook na tarde desta segunda-feira, que na noite de sábado as diretorias do Sindilojas e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoinhas aprovaram por unanimidade adiantar os valores já orçados em seus planejamentos anual, que seriam destinados a fomentar o comércio durante o Natal da Paz de 2020, fazendo assim o repasse imediato desta verba para o hospital Santa Cruz. “Destacamos que esta verba e doação que está sendo realizada é de cada associado que contribui mensalmente com as Entidades, enfatizando que nossos associados fazem toda a diferença na união e força que possuímos. Se você puder, ajude também. Esta luta é de todos nós”, diz a nota do Sindilojas.

 

 

 

12h38: O prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba anuncia o cancelamento da 3ª edição da Agrofest Papanduva, bem como todos os eventos e festividades alusivas aos 66 anos do Município de Papanduva, celebrado dia 11 de abril. Os recursos serão destinados a Secretaria Municipal da Saúde para enfrentamento à pandemia do coronavírus.

 

 

 

12h28: Vakinha virtual do Hospital Santa Cruz já ultrapassou a meta de R$ 55 mil na manhã desta segunda-feira, 23. Até às 12h27, 883 pessoas fizeram doações através do site totalizando mais de R$ 62 mil. Confira a matéria completa de como você pode ajudar o Hospital Santa Cruz com doações financeiras ou de produtos.

 

 

 

12h24: Em Itaiópolis, a prefeitura municipal publicou nesta segunda-feira, 23, o decreto nº 2298.  De acordo com o decreto, fica prorrogado o prazo de para pagamento do IPTU, e taxa de coleta resíduos sólidos, taxa de alvará sanitário e taxa de localização para 30 de julho 2020.

 

 

12h20: Em Irineópolis, para evitar deslocamento e aglomerações, a equipe da secretaria de saúde do município irá até a casa daqueles que integram o grupo prioritário para realizar a vacinação.

Na primeira etapa da campanha devem ser imunizados os acamados com mais de 60 anos, idosos com comorbidades e profissionais da saúde. Os demais cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos também receberão a visita da equipe responsável pela vacinação. “Pedimos a todos que não saiam de casa. Os profissionais, devidamente identificados, irão até as residências para imunizar a população”, explica a secretária de saúde, Giseli Kempinski.

 

 

 

 

12h16: Em Três Barras, a vacinação acontecerá em todas as unidades básicas de saúde da cidade e interior, no período das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para evitar aglomerações, um profissional de saúde organizará o fluxo de atendimento assim que as pessoas chegarem para se vacinar.

A pessoa acamada ou com dificuldades de locomoção será vacinada em seu próprio domicílio. Para isso, basta ligar para a unidade básica de saúde de referência e fazer o agendamento.

Trabalhadores da saúde serão vacinados no Hospital Félix da Costa Gomes e também no Pronto Atendimento Municipal.

 

 

 

 

12h14: Continua nesta segunda-feira a desinfecção dos prédios públicos de Três Barras, assim como os espaços da saúde do município, mercados e farmácias.

 

 

12h01: POLÍCIA MILITAR DE CANOINHAS DIVULGA ATUALIZAÇÃO DO QUE PODE OU QUE NÃO PODE FUNCIONAR NESTA SEGUNDA-FEIRA, 23:

  • Agropecuárias – ABERTAS, como extensão de atividades industriais diversas, o ramo de insumo e tratamento de animais deve permanecer aberto com número reduzido de funcionários, somente em áreas de contaminação comunitária, como subsídio para manutenção para produção de bens de consumo essenciais para a população.
  • Atividade física ao ar livre – PERMITIDO, desde que de curta duração e próximo à residência. PROIBIDO atividades em grupo.
  • Bloqueio de ruas e rodovias – PROIBIDO, o tráfego de pessoas e veículos não poderão ser objeto de restrições (em especial os de atividades essenciais: transporte de água; gêneros alimentícios; e de pacientes etc.).
  • Clínica de Fisioterapia – FECHADAS.
  • Clínicas Médicas – ABERTAS, serviço essencial.
  • Clínicas Odontológicas – FECHADAS, exceto para urgências.
  • Construção Civil – FECHADAS todas as obras.
  • Conveniência em Posto de Combustível – ABERTAS para consumo fora do estabelecimento.
  • Correios – FECHADOS, mantidos apenas os serviços administrativos e centros de distribuição.
  • Delivery (comida e entregas variadas) – ABERTOS.
  • Feiras livres – ABERTAS. A venda de alimentos é atividade essencial. Cuidar para evitar aglomeração.
  • Igrejas – ABERTAS, mas não podem realizar culto ou reunião de pessoas.
  • Indústrias – ABERTAS. As atividades industriais do Estado não devem ser paralisadas. Ainda quando não se trate da produção de bens destinados à cadeia de suprimento dos serviços públicos tidos como essenciais. A autorização de funcionamento abrange não apenas a atividade finalística, mas também os setores administrativos das respectivas empresas que viabilizam a continuidade da atividade.
  • Lojas comerciais – FECHADAS.
  • Oficinas mecânicas – FECHADAS, exceto as que prestam serviço para órgãos essenciais.
  • Táxis e motoristas de aplicativos – ABERTOS.

“Seguimos em um período crítico e toda ação para conter o avanço do coronavírus é essencial para o fim da pandemia. Estamos fazendo a nossa parte, continue fazendo a sua também”, diz a nota da Polícia Militar.

 

 

 

11h50: Estão suspensos cultos ou encomendações em velórios. Segundo a determinação, se a família optar por velório, apenas 10 pessoas podem permanecer no local simultaneamente. O corpo não pode ser tocado. Leia a matéria completa.

 

 

 

11h49: Boletim da Secretaria de Saúde de Canoinhas.

 

 

 

11h06: Prefeito Beto Passos explica que não haverá distinção entre SUS e atendimento privado para pessoas com suspeita de Covid-19. Haverá uma ala especial no Hospital Santa Cruz para atender esses pacientes. “Objetivo principal nesse momento é salvar vidas”, disse Passos.

 

 

 

11h04: Prefeito Beto Passos explica que o trabalho de desinfecção vai ser retomado em locais que ainda não foram desinfetados. Haverá reunião para decidir as diretrizes sobre essa ação.

 

 

11h01: Secretaria de Saúde, Katia Oliskowicz, esclarece na coletiva que a idosa com suspeita de coronavírus que faleceu tinha outras comorbidades. A Secretaria de Saúde seguiu todos os protocolos no atendimento da paciente e os familiares também estão sendo monitorados.

 

 

10h57: Postos de vacinação de Canoinhas, estão fazendo o atendimento do lado de fora das unidades. Vacinação acontece nos postos da Cohab 1, Cohab 3, Unidade Central e na escola Severo de Andrade para os moradores do Campo d’Água Verde.

Segundo a secretária de Saúde, está sendo organizado uma equipe para vacinar os idosos que não podem se locomover. Quem tiver algum problema de saúde, pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, para que seja agendado a visita. Será organizada também e divulgada em breve a vacina nos postos do interior.

Agora serão vacinados somente idosos e profissionais de saúde. Os demais grupos de risco serão vacinados nas datas previstas pelo Ministério da Saúde.

 

 

 

10h48: Comandante da PM de Canoinhas ressaltou agora na coletiva de imprensa da Prefeitura que não está havendo excursões no município. Foram liberados cerca de 2,3 mil funcionários das obras das empresas da região e esses ônibus estão levando esses funcionários para seus respectivos municípios.

 

 

10h45: Acompanhe ao vivo a coletiva de imprensa direto da Prefeitura de Canoinhas.

 

 

10h42: Boletim da Prefeitura de Porto União.

 

 

10h40: O governo do estado publicou nesta segunda-feira, dia 23, a nova portaria – anunciada na noite de sexta-feira, 20 – sobre o nível de atividade do setor industrial durante o período de vigência do estado de calamidade pública em Santa Catarina devido ao coronavírus. A nova regulamentação prevê que durante a fase aguda de combate ao coronavírus, o nível de atividade nas indústrias seja de até 50%, excetuando-se as essenciais, como as fabricantes de alimentos, remédio ou materiais de limpeza, por exemplo. A informação é da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

 

 

 

10h28: Prefeitura de Canoinhas fará transmissão ao vivo dentro de instantes em sua página no Facebook.

 

 

 

10h: Veja as notícias de ontem

Rolar para cima