Decreto que renova medidas já tomadas pelo governador Moisés será editado ainda nesta segunda, 23
Com 86 casos confirmados e 410 casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) editou novo decreto a ser publicado ainda nesta segunda-feira, 23, prorrogando por mais sete dias o decreto que restringiu várias atividades no Estado visando que as pessoas fiquem o máximo de tempo em casa como o fechamento do comércio e a proibição da circulação de ônibus com passageiros pelo Estado. “É o melhor a se fazer agora, o isolamento social, pra evitar proliferação em massa do coronavírus”, afirmou Moisés.
Dos 86 casos divulgados em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 23, há três cidades que entraram no rol das que computam pelo menos um caso confirmado: Içara, Gaspar e Porto Belo. Florianópolis segue com o maior número de casos:
Florianópolis 15
Braço do Norte 9
Criciúma 9
Blumenau 7
Itajaí 7
Tubarão 7
Balneário Camboriú 6
Joinville 4
São José 4
Porto Belo 2
Chapecó 2
Jaraguá do Sul 2
Gravatal 2
Imbituba 2
Rancho Queimado 2
Içara 1
Gaspar 1
Jaguaruna 1
Lages 1
Navegantes 1
Pomerode 1
BRASIL
Chegou a 30 o número de pessoas mortas por complicações relacionadas a covid-19 em São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, todas as mortes ocorreram na capital paulista.
Entre os últimos oito casos casos registrados está o de um jovem, do sexo masculino, de 33 anos que tinha outra doença pré-existente. Os demais são todos de pessoas com idades acima dos 60 anos: cinco homens, com idades de 68, 75, 76, 77 e 78 anos, e duas mulheres, de 80 e 88 anos.
Desse total de mortes, 27 foram registrados em hospitais privados e três em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).
São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados para coronavírus: 745 pessoas foram infectadas e tiveram confirmação para o novo vírus.
No Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta segunda-feira, 23, a quarta morte por coronavírus no estado, sendo a primeira na capital. A vítima é uma mulher, de 58 anos, que tinha outros problemas de saúde. O número de casos confirmados no estado subiu para 233.
Segundo a secretaria, as outras três mortes foram registradas nos municípios de Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, de acordo com a secretaria, sendo classificadas como grupo de risco para a covid-19.
A capital do estado segue com o maior número de infectados, com 212 casos, seguida por Niterói, com 10 casos, Petrópolis, 3, São Gonçalo, 3, Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira, com um caso cada. Houve ainda dois casos confirmados de turistas estrangeiros. Não há mortes registradas em outros Estados.